Mais 36 municípios serão atendidos pela PPP entre a Ambiental Paraná e Sanepar

Mais 36 municípios serão atendidos pela PPP entre a Ambiental Paraná e Sanepar
Texto: Caike Rizatto Taccelli

A assinatura do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre a Aegea e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi realizada em 13 de janeiro, em Curitiba.

Cerca de 190 mil pessoas serão beneficiadas com a prestação dos serviços de esgotamento sanitário em 36 municípios da microrregião Centro-Leste do estado.

A operação contempla coleta, transporte, tratamento e disposição final do esgoto para atendimento das metas do Novo Marco Legal do Saneamento. A Companhia promoverá também a execução de obras de infraestrutura, melhorias, manutenção e operação.

Investimentos vão gerar impacto positivo para a saúde da população

Estão previstos investimentos de mais de R$ 935 milhões em 24 anos. A Aegea é uma parceira estratégica da Sanepar e do Governo do Paraná em seu compromisso com a universalização dos serviços no Estado, gerando um impacto positivo na qualidade de vida e saúde da população dos municípios atendidos.

Contribuição para universalizar os serviços

Os serviços serão prestados pela operação da Ambiental Paraná, que já opera em 16 municípios do Centro-Litoral.

“Com a assinatura do novo contrato, expandimos nossa atuação no estado, contribuindo com a meta de universalização do saneamento e beneficiando mais de 796 mil pessoas, num total de 52 cidades no Paraná. Faz parte da Cultura Aegea ‘ligar a próxima casa’, entendendo seu papel como agente transformador de realidades, por meio do saneamento acessível e de qualidade à população”, comenta Radamés Casseb, CEO da Aegea.

Novos números da Aegea

Como informado na matéria anterior, com as assinaturas dos contratos entre a Aegea e a Sanepar e no Piauí, a Companhia passa a operar em mais de 760 municípios em 15 estados, levando sua expertise operacional em diferentes modelos de negócio para atender mais de 33 milhões de pessoas.

Com 14 anos de atuação, a Aegea tem o propósito de movimentar vidas, contribuindo para sanear mais rapidamente o País, gerando prosperidade compartilhada nos territórios onde atua.

Os novos municípios que a Ambiental Paraná passa a atender

Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Cafeara, Campina do Simão, Congonhinhas, Cruz Machado, Cruzmaltina, Espigão Alto do Iguaçu, Fernandes Pinheiro, Foz do Jordão, General Carneiro, Goioxim, Grandes Rios, Guaraci, Ibaiti, Itaguajé, Jaboti, Jardim Alegre, Lupionópolis, Marquinho, Nova Tebas, Palmital, Pinhalão, Pinhão, Pitanga, Porto Vitória, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Rio Branco do Ivaí, Sabáudia, Santa Amélia, Santa Maria do Oeste, São Pedro do Ivaí, Teixeira Soares e Turvo.