Cidadania sem burocracia em duas cidades de Mato Grosso

Cidadania sem burocracia em duas cidades de Mato Grosso

Em Campo Verde (MT) 44 voluntários e 62 parceiros realizaram 864 atendimentos. Os diferenciais foram o atendimento psicológico e as oficinas de horta vertical e de currículo.

Cuidado e responsabilidade social

“Estar presente na vida da comunidade por meio de ações como o Prospera reforça o nosso compromisso com o cuidado e a responsabilidade social. É gratificante ver o impacto positivo que conseguimos gerar com serviços que fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, destacou Fabiana Nunes, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Campo Verde.

A moradora Juraci Saleta aproveitou cada serviço ofertado em Campo Verde. “Hoje fiz a limpeza de pele, agora fui encaminhada para psicóloga, e vou fazer mais algumas coisas no decorrer da tarde para aproveitar tudo o que for possível até final do evento”, disse.

Oficina de sabão foi destaque em Guarantã do Norte

Já em Guarantã do Norte (MT), o Prospera reuniu na Escola Municipal Estrelinha do Norte cerca de 76 voluntários e parceiros, com a presença de 209 pessoas, entre adultos e crianças. Foram realizados 384 atendimentos em serviços, com destaque para a oficina de sabão orgânico “De Olho no Óleo”, que envolveu o grupo ativo do projeto Mãos e Obras.

Para a moradora Raylani Silva do Nascimento, participante da oficina de sabão, a experiência foi enriquecedora. “Eu nunca tinha feito sabão na vida e até fiquei um pouco com medo no começo. Mas o professor nos deixou seguras, com luvas, óculos e máscaras. Como sempre digo, conhecimento não ocupa espaço. Quem sabe daqui pra frente eu não me torne até uma futura empreendedora nesse ramo do sabão?”.

Voluntariado corporativo

A mobilização contou com o apoio de colaboradores da unidade local e de Sinop, evidenciando o engajamento regional da Aegea. “Se o voluntariado corporativo não estivesse junto com as unidades, nós não teríamos conseguido realizar um evento de tanto sucesso como foi o Prospera em Guarantã. As parcerias que conquistamos em tempo hábil somaram conosco e possibilitaram ofertar à comunidade todos esses serviços gratuitos”, afirmou Cida Viveiros, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Guarantã.