O verão chegou com mais qualidade de vida e segurança para moradores e turistas do litoral fluminense. Maricá, um dos principais cartões-postais da região, ganha um novo sistema de abastecimento de água na Orla de Itaipuaçu. Com cerca de 10 km de extensão, a nova rede atenderá cerca de 2 mil pessoas, entre moradores, comerciantes e visitantes da área.
A obra da Águas do Rio reforça a infraestrutura urbana de um local com histórico de desabastecimento e é vista como um marco para o desenvolvimento turístico e econômico da cidade. O projeto integra um pacote de investimentos iniciado em 2024 que já levou mais de 100 km de novas redes de abastecimento para diversas localidades de Maricá, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.


Água limpa, turismo fortalecido
A ampliação do acesso ao recurso impulsiona o comércio local, valoriza os imóveis e torna a cidade mais atrativa para novos investimentos, segundo Diogo Freitas, diretor-executivo da Águas do Rio. “Estamos trabalhando para elevar a qualidade de vida da população e apoiar Maricá no crescimento sustentável”, afirma.
Além da orla, bairros como Jardim Atlântico Central, Mumbuca, Guaratiba e Santa Paula também estão vivenciando uma nova realidade, com água tratada chegando diretamente às torneiras.


Verão com água, serviços e brincadeira
Enquanto os investimentos estruturais avançam em Maricá, as ações de relacionamento seguem firmes em São Francisco de Itabapoana. No final de janeiro, durante o Sesc Verão, a Águas do Rio garantiu hidratação ao público e promoveu atividades socioambientais na praia de Santa Clara.
Mais de 4 mil copos de água gelada foram distribuídos gratuitamente. O mascote Azulino fez a alegria das crianças, enquanto a unidade móvel da concessionária levou praticidade e escuta ativa aos moradores, como Olavo Pinto: “O abastecimento melhorou bastante e o atendimento aqui é ótimo.”
A parceria com o evento reuniu cerca de mil pessoas e uniu lazer, educação ambiental e prestação de serviços. “Foi um sucesso e a Águas do Rio engrandeceu ainda mais, disponibilizando água e trazendo jogos para as crianças”, destacou o secretário de Esportes, Luiz Eduardo Pereira.




