Água tratada no Parque Estadual da Serra Azul (MT)

Águas de Barra do Garças apoia projeto no Parque Estadual da Serra Azul

Consciente de sua responsabilidade socioambiental, a Águas de Barra do Garças (MT) tem desenvolvido um trabalho educativo de conscientização junto à comunidade para ensinar como valorizar, utilizar corretamente e cuidar dos sistemas de água e esgoto que pertencem ao município e colaboram para a saúde de todos. Além disso, atua em projetos e eventos que promovem a conscientização das pessoas com relação ao bom uso dos recursos naturais, mantendo a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade. Em parceria com o Parque Estadual da Serra Azul, a concessionária vai disponibilizar água potável em alguns pontos de visitação pública no local. A intenção é fornecer água tratada principalmente no Mirante do Cristo, que é frequentado por centenas de visitantes.

“A parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (MT), por meio da Gerência Regional do Parque Estadual da Serra Azul, com a empresa Águas de Barra do Garças constitui-se de grande importância pelo objetivo de sempre buscarmos melhorar as condições de visitação nos atrativos de uso público do parque, para que o visitante, tendo postura responsável, se torne, a partir de uma experiência enriquecedora e de integração com a natureza, um multiplicador do valor das Unidades de Conservação e da importância da conservação da biodiversidade para todos”, afirma a gerente Cristiane Schnepfleitner.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Barra do Garças, André Bicca, estão sendo realizados levantamentos estratégicos para calcular todas as possibilidades de viabilização. “Nosso compromisso é trabalhar constantemente pela melhoria dos serviços e levar água tratada para a população, contribuindo também para o desenvolvimento econômico da cidade. Todos os esforços serão realizados para concretizar esse projeto no parque estadual. Os benefícios serão revertidos em mais saúde e qualidade de vida para a população”, ressalta.

Pular para o conteúdo