Ambiental MS Pantanal doa mudas para reativar viveiro do interior

A Prefeitura Municipal de Camapuã (MS) recebeu, no início de julho, a doação de 250 mudas que vão ser o início da reabertura do viveiro da cidade. A ideia é produzir mudas frutíferas e nativas do Cerrado para plantio nas áreas urbanas, criação de hortas comunitárias e doação para as entidades locais.

A 137 km da capital, a cidade é cercada pelas pastagens do entorno que fazem da pecuária a principal fonte de renda. Em breve, as ruas largas vão ganhar mais verde e cores com as árvores nativas doadas pela MS Pantanal.

“A prefeitura agradece a parceria com a MS Pantanal, pois irá contribuir com a preservação do nosso meio ambiente”, disse Kalid Chokr, diretor de Agronegócios, Meio Ambiente e Empreendedorismo da Secretaria de Meio Ambiente de Camapuã. “Vamos doar mudas para a comunidade, formar áreas verdes urbanas e reativar nosso viveiro”, completou.

O secretário explicou também que o município está empenhado em desenvolver hortas urbanas com o intuito de fornecer alimentos a entidades sociais, escolas, hospitais e outras instituições.

Entre as mudas doadas pela Ambiental MS Pantanal estão espécies frutíferas e do Cerrado como ipês-roxo, amarelo e branco; aroeiras; moringas; açaís; jacarandás; pitangas; jacas; nêsperas; jenipapos; tamarindos; e cedros rosas.

Pular para o conteúdo