Capacidade de se colocar no lugar do outro faz de colaboradores mestres em brasicidades

Capacidade de se colocar no lugar do outro faz de colaboradores mestres em brasicidades
Texto: Rosiney Bigattão

“Nós, leituristas, temos que fazer a leitura do consumo, imprimir a fatura e entregar. Mas eu, não, corro atrás mesmo, converso com os clientes em campo, procuro entender como posso contribuir para melhorar ainda mais a prestação de serviço para eles”, explica Júlio César dos Santos, leiturista da Águas de Manaus (AM).

O mesmo comprometimento ele leva para a empresa, quando está entre os colaboradores, principalmente entre os que acabaram de chegar, orientando, fazendo com que se sintam integrados. 

Empatia ajuda na valorização das diferenças regionais

Confira no vídeo gravado por quem conhece bem o mestre em brasicidades, que foi exibido durante o Encontro de Líderes 1º semestre 2024.

A empatia, essa capacidade que Júlio César tem de se colocar no lugar do outro, é um dos comportamentos desejados mais evidentes dos mestres em brasicidades. 

Junto com a comunicação assertiva, faz com que tenha o talento de compreender as diversas localidades desse imenso Brasil, com suas peculiaridades regionais, respeitando as diferenças de cada uma.

Gratidão pelo trabalho realizado vale como uma homenagem 

“Ando, em média, 12 km por dia, mas quando a gente faz o que gosta, não se cansa nunca. A cada dia conheço pessoas novas, gente que fica feliz com o trabalho que nós realizamos, famílias que não tinham água tratada em casa e agora tem, passam a ter um comprovante de endereço e agradecem muito por isso. Tem homenagem melhor que essa?”, diz.

Sobre a homenagem recebida em Indaiatuba, São Paulo, ele disse que ficou ainda mais apaixonado pela empresa. “Foi muita emoção, o coração parecia que ia saltar de alegria”, confessa.

Motivação para mais desenvolvimento 

“Depois de eu ter conhecido a liderança da Aegea, que me tratou com tanto respeito, de conhecer o tamanho desse Brasil, pois vi tudo lá de cima, eu nunca tinha andado de avião, quero retribuir chegando ainda mais longe, levando todos esses benefícios do saneamento para quem ainda não tem”, diz Júlio César.

“Vou continuar fazendo os cursos da Academia Aegea com mais afinco para aprender e ir ainda mais além”, afirma. “Pretendo ficar na Aegea até o fim dos meus dias, fazendo o meu melhor sempre”, completa.

Quer saber quem recebeu a homenagem como embaixador de saúde? Confira na reportagem a seguir.