Programa Sanear capacita professores em Mato Grosso do Sul

Programa Sanear capacita professores em Mato Grosso do Sul

Incentivo à sustentabilidade

Trinta e sete professores da rede municipal de ensino de Campo Grande (MS) estão participando da capacitação do Programa Sanear da Águas Guariroba. Os professores poderão inscrever seus planos de aula com a temática voltada a ações relacionadas ao meio ambiente e saneamento.

O objetivo é desenvolver atividades que tragam para dentro da sala de aula o debate e ações voltadas ao cuidado ao meio ambiente e conscientização sobre o saneamento. 

Planos de aula premiados

Ao final do programa, o melhor plano de aula será premiado com um notebook para o professor e uma tv de 42’’ para a escola, além de smartphone de última geração para o segundo e terceiro colocados no concurso.

Durante a capacitação, os professores são apresentados às etapas do Programa Sanear e aos trabalhos realizados pela concessionária e aos principais programas de responsabilidade social. 

Multiplicadores do conhecimento

“Muitas crianças ainda não têm noção da importância do saneamento. O Sanear vem para preencher esta lacuna. As crianças vão refletir sobre o consumo consciente da água”, explica a professora Giselle Célia Feitosa Gontijo de Araújo, da Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira Bastos.

“Quero que meus alunos conheçam sobre o saneamento e, acima de tudo, virem multiplicadores, levando esta mentalidade de conscientização para as pessoas da família”, diz a professora Juliane Maldonado Pizarra Honorato, da Escola Municipal Profº Ernesto Garcia de Araújo.

No ano passado, 52 escolas receberam as palestras do Programa Sanear da Águas Guariroba e mais de 4.700 alunos participaram das ações. De 2006 até 2022 foram 198.230 alunos beneficiados com o programa.

Pular para o conteúdo