Rolim de Moura terá R$ 6 milhões em investimentos na rede de esgoto

Rolin Moura Aegea

A Águas de Rolim de Moura dá continuidade aos investimentos na ampliação do sistema de esgoto do município. Somente no primeiro semestre serão aproximadamente R$ 6 milhões que vão promover o avanço no acesso dos moradores ao saneamento.

A obra no sistema de esgotamento sanitário terá início pela Avenida Belém, que interliga os bairros da zona norte ao centro da cidade. Serão implantados 5 quilômetros de redes coletoras no bairro Olímpico, obras de revitalização e melhorias na estação de tratamento de esgoto também estão no cronograma.

Vantagens do saneamento

A nova infraestrutura sanitária na região permitirá conectar 350 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento do esgoto.

As equipes da concessionária seguirão em diferentes frentes, conforme cronograma de atuação e prazos estabelecidos junto à administração municipal, que também irá executar melhorias na pavimentação da região.

Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos à população, a Águas de Rolim de Moura conta com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito, que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez no tráfego de veículos.

Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que trafegam pelo local. A concessionária está fazendo a comunicação dos trechos em obras, com a entrega porta a porta dos comunicados e materiais educativos sobre o uso correto da rede.

“Os benefícios de um bairro saneado são inúmeros. Uma vez que a instalação dessas redes seja concluída, todo esgoto será tratado e devolvido com uma carga orgânica muito reduzida para o meio ambiente”, comenta Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Rolim de Moura.

Pular para o conteúdo