União e solidariedade levam atendimento a 1,4 mil pessoas em Cabo Frio

Texto: Jefferson Marques

Entre os parceiros da Prolagos no Prospera estavam diversas empresas privadas, as Universidades Estácio de Sá e Veiga de Almeida (UVA), o Projeto “Olhar da Perifa”, artesãs locais e a Inter TV. O evento proporcionou oportunidade de regularização para quem tinha algum débito com a Prolagos. Como para a dona Elcir Quintanilha e o seu Daniel Evangelista, moradores do bairro. “Vim buscar um parcelamento e foi um atendimento VIP. Muito bom”, disse Daniel. 

Seu Jucinaldo Araújo estava com a esposa, a dona Maria de Fátima, e aproveitou para cuidar da saúde. “Vim fazer o teste de glicemia. O atendimento foi uma maravilha, fui muito bem tratado”, disse seu Jucinaldo. “Tinha compromisso hoje, mas desmarquei para poder estar aqui e estou amando. Que o Prospera continue levando alegria para o povo, porque muita gente realmente precisa”, completou dona Maria de Fátima.

Tempo, esforço e amor movem o evento

“Foi um sucesso! Precisamos ressaltar a importância dos mais de 100 voluntários que dedicaram tempo, esforço e muito amor para que o evento pudesse acontecer. É a prova de que a colaboração e o voluntariado são capazes de gerar transformações significativas. Um orgulho para todos nós”, comentou a diretora-executiva da Prolagos, Aline Póvoas.

Sucesso do evento amplia atendimento itinerante

Em virtude da grande demanda registrada durante o Prospera, a Prolagos manterá um serviço de atendimento itinerante no Jardim Esperança, em Cabo Frio. Durante doze dias, a ação vai oferecer atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h, na praça do bairro.

Uma van moderna e totalmente adaptada está funcionando como uma loja móvel para oferecer os principais serviços comerciais da concessionária. Entre os atendimentos disponíveis estão: negociação de débitos, pedidos de nova ligação, atualização cadastral, adesão à Tarifa Social, que dá 50% de desconto na conta de água para famílias em vulnerabilidade social, retirada de segunda via e orientações gerais. O objetivo é levar comodidade e agilidade, facilitando o acesso dos moradores a soluções personalizadas para cada necessidade.

“Percebemos, com a alta procura durante o Prospera, que há um interesse muito grande dos moradores que possuem algum débito de se regularizar, além de tirar dúvidas sobre os demais serviços. Queremos oferecer mais uma oportunidade para que todos possam resolver suas pendências e acessar serviços essenciais com facilidade. Cada caso será analisado individualmente, oferecendo condições de negociação de débitos e um atendimento totalmente personalizado”, pontuou a coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos, Aline Araújo.