Estar entre as indicadas é motivo de celebração, pois o Reclame AQUI é uma das maiores premiações de reputação e atendimento do país, que reconhece as empresas que entregam a melhor experiência aos clientes.
Realizado há quinze anos, dá a oportunidade aos consumidores de elegerem as empresas que resolvem os problemas com eficiência. Mais do que um troféu, é um selo de confiança e credibilidade no mercado.
A voz do cliente importa
Na edição de 2025, as unidades da Aegea no Rio (RJ), em Timon (MA) e em Manaus (AM) são finalistas na categoria Concessionárias Serviços de Abastecimento de Água do Prêmio Reclame AQUI. O reconhecimento é fruto da avaliação dos consumidores, que atribuíram notas ao atendimento das concessionárias.
São avaliados o índice de resposta; a média das avaliações, por meio das notas dos consumidores; o índice de solução e o índice de novos negócios (se o cliente voltaria a fazer negócios com a empresa). Na premiação, são consideradas as avaliações feitas até o dia 2 de maio de 2025 para garantir que não sejam feitas mudanças posteriores à indicação.
A escolha ocorre por meio de votação popular, que está aberta e vai até 7 de novembro. Para votar, basta fazer um cadastro rápido no site do Prêmio Reclame AQUI. O resultado será divulgado em dezembro, durante a cerimônia oficial da premiação. No ano passado, foram mais de 15,2 milhões de votos.
Reconhecimento reforça compromisso com o bom atendimento ao cliente
Só em 2025, a Águas do Rio já realizou mais de 1,35 milhão de atendimentos, sendo cerca de 1 milhão pelos canais digitais e o restante nas 38 lojas físicas distribuídas pelas 27 cidades em que atua.
Para Luiz Hennes, gerente comercial da Águas do Rio, o reconhecimento no Reclame AQUI 2025 é fruto da avaliação dos consumidores, que atribuíram ao atendimento da concessionária a média de 8,0 nos últimos seis meses.
“Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Temos investido fortemente na qualidade do atendimento, com canais digitais acessíveis e equipes capacitadas nas nossas lojas físicas. Ser finalista entre tantas empresas de peso é um grande orgulho para todos que fazem parte da Águas do Rio”, afirma.
Entre as finalistas pela terceira vez, Águas de Manaus foi premiada em 2024
Na edição do ano passado, a Águas de Manaus foi a única empresa de serviços essenciais com atuação na região Norte do país a ganhar. A concessionária é detentora do selo RA 1000, criado pelo Reclame Aqui para destacar excelentes índices de atendimento. O tempo médio de atendimento hoje é de 13 minutos.
Unidade com selo de confiança
A Águas de Timon, unidade da Aegea no Maranhão, é uma empresa verificada e tem o selo de confiança do Reclame Aqui. A reputação da unidade atingiu o índice bom e a nota média dos últimos seis meses foi superior a sete.
Das 46 reclamações recebidas, a concessionária respondeu a 97,8% e existe uma aguardando resposta. Dos clientes atendidos que avaliaram, 52% voltariam a fazer negócio com a empresa.
Para votar, acesse: Reclame AQUI 2025.