Valorização da cultura local com geração de emprego e renda

Carlos Henrique da Águas do Rio
Texto: Yolanda Carnevale

Mais de 600 moradores da Baixada Fluminense são contratos na Águas do Rio

Concessionária tem gerado emprego e renda para a população local

Somos feitos de talentos. É assim que a Aegea define o seu diferencial, o jeito único de atender do quadro de colaboradores. Cada um deles com um talento – ou vários – na missão diária de atender aos clientes nos serviços de água e esgoto prestados por todas as unidades da empresa.

São cinco talentos e um deles é o mestre em brasicidades, a capacidade de entender os diversos brasis em seus contextos geográficos. Assim, consegue mesclar as melhores tecnologias, processos e pessoas, com um modelo flexível de atuação. Por isso, aonde chega, a Aegea busca valorizar e respeitar a cultura do município onde está inserida.

Mestre em brasicidades na prática

Com a Águas do Rio (RJ) não foi diferente. A empresa chegou faz pouco tempo, mas já está fazendo a diferença na vida de pessoas que moram nas áreas onde atua, não só pelos serviços prestados, mas também pela forma de atuação.

Um desses reflexos positivos é a geração de emprego, com a valorização da mão de obra local. Desde a sua chegada no Rio de Janeiro, a concessionária já contratou mais de 600 moradores da Baixada Fluminense. Carlos Henrique é um deles.

Tornando possível realizar o sonho de fazer uma faculdade

Líder comercial da equipe de Duque de Caxias e morador do município, ele conta que agora vai conseguir realizar um antigo sonho. “Trabalhar com o que gosto e na minha cidade é a melhor coisa. Agora que estou perto de casa, vou ter tempo de fazer o curso de Administração”, diz animado.

A Águas do Rio tem o compromisso social como um de seus pilares, por isso, prioriza as contratações de moradores de comunidades locais. Muitas vezes, oferece a primeira oportunidade de trabalho formal para muitas pessoas.

“Nosso propósito é cuidar dos municípios em que atuamos, por isso, priorizamos a contratação local, com o objetivo de estimular o crescimento da renda dos moradores. São essas pessoas que conhecem a realidade de sua localidade, então nada melhor do que tê-las em nossa equipe,” finaliza Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio.

Pular para o conteúdo