Voluntariado entrega 5,5 toneladas de agasalhos em Campo Grande

Voluntariado entrega 5,5 toneladas de agasalhos em Campo Grande

Cerca de 5,5 toneladas de agasalhos foram entregues no primeiro fim de semana de julho em uma ação realizada pela Águas Guariroba (MS), por meio do Programa Voluntariado. Os agasalhos foram arrecadados na mobilização para a Campanha do Agasalho 2023, com a participação dos colaboradores de todos os setores da concessionária.

Desde 2006, a Campanha do Agasalho da concessionária conta com a participação dos colaboradores na mobilização para a entrega de agasalhos nas comunidades vulneráveis de Campo Grande. A entrega foi realizada em parceria com associações de moradores de bairros de Campo Grande e distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade da região. 

Compromisso com as populações vulneráveis

Este ano, o ponto de partida das doações foi no bairro Santa Mônica, na Aldeia Novo Dia. De lá, os colaboradores se dividiram em equipes, seguindo para os demais bairros de Campo Grande. As doações passaram pelos bairros: São Conrado, Pioneiros, Tijuca, Aero Rancho, Guaicurus, Moreninhas, Tiradentes, Noroeste, Vila Nasser e Center Park.

“Este trabalho que fazemos é resultado do Voluntariado e que reflete o compromisso que a concessionária passa para o colaborador e que a empresa tem de estar junto com as comunidades que mais precisam. Iniciamos as nossas entregas na aldeia Novo Dia e fazendo um papel de estar próximo com todo o nosso voluntariado”, explica Themis de Oliveira, diretor-presidente da Águas Guariroba.

Amor e conforto para quem precisa

A organização da Campanha do Agasalho começou logo cedo na manhã de sábado, 1 de julho, com concentração na sede administrativa da concessionária. Os colaboradores voluntários carregaram os veículos com os agasalhos e de lá seguiram para os pontos estratégicos de entrega das doações.

“Eu cresci participando de projetos sociais e estar aqui contribuindo para a Campanha do Agasalho novamente é muito gratificante, principalmente em estar dedicada a levar amor e conforto para quem precisa” contou Clarissa Rodrigues Colen, atendente de call center.

Moradores de aldeia urbana são beneficiados pelas doações

Já na região do Santa Mônica, na aldeia urbana Novo Dia, ponto de partida das doações, o líder comunitário e cacique, Josivaldo Delfino, destacou a parceria com a Águas Guariroba na Campanha do Agasalho deste ano.

“É uma alegria imensa estar recebendo essas doações que nossa comunidade recebeu pela campanha promovida pela Águas Guariroba. Foi algo inédito. Nós, indígenas, temos famílias que precisam dessas doações e agradecemos demais a concessionária por nos receber de portas abertas”, comentou o cacique.

Na região do Caiobá, a presidente do Clube de Mães da região, Iracilda de Fátima Benitez, também comemorou a chegada das doações. “O Caiobá é um bairro de pessoas muito carentes e nós também ajudamos os bairros no entorno como Danúbio Azul e Girassóis. Estamos sempre nos empenhando para ajudar as pessoas vulneráveis, que precisam mais do que eu”, disse.

Pular para o conteúdo