500 dias sem acidentes de trabalho

Texto: Débora Ferneda

Em setores que envolvem atividades de grande complexidade para a execução das tarefas, como o saneamento, completar um grande período sem ter qualquer tipo de incidente é desafiador. Para a Águas de Holambra (SP), esse cenário não é diferente. Mas a concessionária completou 500 dias sem acidentes de trabalho, um marco que reflete o conjunto de ações e os investimentos realizados. É resultado também da consolidação dos processos.

A instituição do Programa Interage padronizou e facilitou a implementação de uma cultura prevencionista. O colaborador está mais familiarizado com a temática da segurança, passou a adotar uma conduta mais cautelosa, tendo o cuidado de fazer vistorias antes de iniciar qualquer tipo de tarefa operacional. Esse comprometimento, somado aos investimentos, são fatores principais para que a unidade alcançasse os indicadores.

O caminho percorrido para mais segurança

Muitos são os recursos implementados a fim de garantir a execução dos procedimentos com segurança, sem comprometer a integridade física e psicológica dos colaboradores. Os resultados conquistados também são frutos do trabalho diário de orientação e vistoria contínuas, desempenhado pela área de EHS.

Foram realizadas mais de 250 horas de treinamentos específicos, que vão desde palestras instrutivas a capacitações de alta complexidade como: trabalho em altura, espaço confinado, gestão e manuseio de produtos químicos, entre outros temas voltados às áreas técnicas. Em todas as ações, o objetivo maior da concessionária é assegurar o bem mais precioso da empresa: a integridade do colaborador.

Pular para o conteúdo