O novo site da Aegea já está no ar. Mais do que uma atualização de design, a reformulação traduz o compromisso da companhia em manter um canal de informação acessível e transparente com todos os seus públicos — de investidores a fornecedores, até novos talentos.
Atuação focada nos pilares ESG
Além da atualização da nova identidade visual da marca, o desafio era criar um site que refletisse o momento atual da Aegea e os avanços do setor de saneamento.
“O site precisava mostrar a Aegea de hoje, em toda sua dimensão e frentes de negócios, pois ao longo dos 15 anos a Companhia não só cresceu, mas se estruturou de forma robusta nas diversas áreas que compõem uma atuação sustentável em saneamento”, explica Caroline Marin, gerente de Comunicação Externa da Aegea.
Segundo ela, o site reflete a evolução e a estruturação da Companhia, inserindo informações sobre a atuação da companhia nos pilares ESG (respeito ao meio ambiente, foco em pessoas e sólida estrutura de capital). “Indo além dos serviços de água e esgoto, a Aegea se tornou referência no mercado, algo que o site antigo já não conseguia espelhar”, conta Caroline.
Conteúdo pensado para cada público
Um dos pontos centrais foi compreender para quem a comunicação deveria ser dirigida. O novo site foi estruturado com a colaboração das diferentes áreas da companhia para atender de forma clara e objetiva os diferentes grupos de interesse: formadores de opinião e sociedade, investidores e gestores públicos; colaboradores e novos talentos, interessados na vida dentro da Companhia e fornecedores. Para tanto, o conteúdo foi pensado de forma estratégica, conferindo clareza e dando dimensão da Aegea aos públicos de interesse.
Outro desafio foi adaptar o conteúdo para o meio digital. A solução foi adotar uma linguagem mais direta, apoiada em recursos visuais, acessível, com links e vídeos, permitindo aprofundamento sem perder objetividade.
O que há de novo
A navegação agora está mais intuitiva, com seções como “A vida na Aegea”, “Estratégia ESG”, “Fornecedores” e “Unidades”, que mostram a presença da companhia em 892 municípios, em 15 estados, impactando mais de 39 milhões de pessoas. As últimas notícias sobre a Companhia também fazem parte do site.
Transparência como marca
O projeto, que levou pouco mais de um ano para ser concluído, nasce com um objetivo claro: ser um espaço que reúne informações sobre a Companhia de forma a dar sua dimensão, com clareza e credibilidade. “A mudança do site não foi impulsionada apenas pelo seu crescimento e, sim, pela necessidade de reforço de suas ações mostrando, de forma estruturada e transparente a evolução da companhia e nosso compromisso em dialogar com a sociedade”, conclui Caroline Marin.
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