
A frase, que chamou a atenção dos leitores de diversos jornais, sites e outros meios de comunicação desde a segunda semana de julho, é o mote de uma das maiores campanhas publicitárias da empresa este ano.
Por trás das mensagens divulgadas estão um conceito que é bem conhecido entre os colaboradores da Aegea, pois faz parte do dia a dia deles. Afinal, eles já trabalham hoje na construção de um futuro mais sustentável.
Patrocinada pelo Instituto Aegea e Águas do Rio, a campanha publicitária tem como objetivo ampliar a conexão entre os colaboradores de todas as unidades da Aegea e com os públicos que se relacionam.

Ao divulgar como a Aegea tem uma atuação diferente, alinhada aos princípios ESG, a empresa passa a ocupar um espaço de discussão sobre temáticas importantes para toda a sociedade e que possuem total conexão ao negócio e ao propósito da Aegea de movimentar vidas..

Grande repercussão
O material foi divulgado em portais de notícias, emissoras de rádio, jornais impressos e sites. Jornais Valor e O Globo, Exame, UOL, Infomoney, SeedTag e rádio CBN foram alguns dos meios de comunicação que veicularam o conteúdo, gerando grande repercussão.
As notícias veiculadas
As publicações mostraram que os colaboradores da Aegea não saem de casa para trabalhar, mas para cuidar de pessoas. Que além de saneamento, por onde passa a empresa leva saúde, dignidade, educação, renda e qualidade de vida.
Em outra mensagem, o texto deixava claro que esta atuação sustentável fez da Aegea a coordenadora da Plataforma da Ação pela Água e o Oceano do Pacto Global das Nações Unidas. Mostrou que o Instituto Aegea potencializa ações ESG e reforça o objetivo da Aegea de deixar legado.
O conjunto de publicações enfatizou como o saneamento está sendo propulsor de desenvolvimento e o papel da Aegea nesse processo como líder do setor privado. Mostrou ainda os resultados do Programa Respeito Dá o Tom, que busca a equidade racial.
Todo o movimento começou com a Glocal Experience e é resultado do envolvimento de diversos parceiros, colaboradores e áreas dentro da Aegea que, em um prazo bastante apertado, tornaram possível a divulgação. Outras iniciativas como essa vão acontecer ainda em 2022.
Divulgação amplia compreensão da sociedade
“Quando empresas como a Aegea mostram suas ações de preservação ambiental e seus projetos sociais, a sociedade entende que o melhor caminho para solucionar problemas está na parceria e no trabalho conjunto entre pessoas, governos, empresas públicas e privadas”, afirma Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea e diretor de Sustentabilidade da empresa.
Caminhos Sustentáveis
Além das reportagens e peças publicitárias, o Instituto Aegea e a Águas do Rio patrocinaram um especial na rádio CBN, o Caminhos Sustentáveis. Apresentado pelo jornalista Milton Jung, com a participação de diversos jornalistas, o boletim diário trouxe temas relacionados ao consumo consciente, conservação ambiental, produção da cadeia alimentar e conscientização para sair da zona de conforto e fazer as mudanças necessárias para um planeta mais sustentável. Para ouvir o boletim, clique aqui.