Aegea fortalece parcerias com Unicef

Aegea fortalece parcerias com Unicef

O maior engajamento do setor privado com a causa da criança e adolescência foi a pauta de uma reunião entre líderes empresariais e a diretoria do Unicef, no final de agosto, em São Paulo.

Participaram 34 lideranças empresariais, entre conselheiros, ex-conselheiros,  parceiros e convidados. A Aegea foi representada pelo presidente do Instituto Aegea, Édison Carlos. 

Do Unicef estavam presentes a diretora-executiva Catherine Russell, o representante para a América Latina, Garry Conile e o representante no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil.

Catherine é uma das maiores autoridades nos Estados Unidos em questões femininas e assumiu o cargo no Unicef em 2022. Dentre as várias temáticas que impactam diretamente os direitos das crianças e adolescentes, questões como mudanças climáticas, água e saneamento, educação e empregabilidade tiveram destaque no encontro.  

O Conselho Consultivo tem como objetivo trazer a expertise de seus membros para assessorar a relação do Unicef com o setor privado, apoiando o desenvolvimento de novas alianças e contribuindo para que mais crianças tenham acesso a saúde, educação, proteção e participação.   

Visita de campo no Ceará

Outra ação de destaque que contou com a participação da Aegea foi a visita de campo para apresentar iniciativas desenvolvidas no Ceará a lideranças corporativas e filantrópicas. 

Lisandre Assis Dauber, coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea, participou da visita e conheceu a experiência do município de Eusébio, um dos 184 municípios que integram o Selo Unicef.

O grupo conheceu também as ações implementadas em Fortaleza nas áreas de desenvolvimento infantil e imunização, educação, enfrentamento da violência, engajamento de adolescentes e transição positiva para o mercado de trabalho. 

Os participantes também conversaram com adolescentes e famílias, que falaram sobre o impacto dessas atividades em suas vidas. Além da Aegea, estiveram presentes executivos de grupos como Louis Vuitton, Santander, Fleury, Klabin, J.Macedo e M. Dias Branco.

Pular para o conteúdo