Aegea é uma das patrocinadoras do Prêmio Sim à Igualdade Racial

Prêmio Sim à Igualdade Racial Aegea

Além de uma das patrocinadoras da premiação, a Aegea teve dois anfitriões em 2022: o CEO Radamés Casseb e o diretor-executivo Marcos Valério de Araújo, que representou a empresa no evento.  Promovido pelo Instituto Identidades do Brasil, o ID_BR, o Prêmio Sim a Igualdade Racial se tornou a maior premiação que reconhece e mapeia iniciativas por mais igualdade racial no Brasil.

Realizado em 28 de maio e transmitido pelo Multishow e Youtube, a quinta edição trouxe para o palco nomes que se destacaram com sua arte, talento e atuação por um planeta mais justo e igualitário. Como disse na abertura Luana Junot, do ID_BR, a cada edição o prêmio amplifica vozes de quem está construindo o Brasil do futuro. O Programa Respeito Dá o Tom, da Aegea, recebeu o prêmio em 2018 na categoria Comprometimento Racial.

Igualdade Racial Aegea

Mais de 60% de colaboradores negros

Por meio das ações promovidas pelo programa, a Aegea possui mais de 60% de colaboradores autodeclarados negros. “Nós temos um compromisso com a diversidade, principalmente no pilar empregabilidade, tendo mais de 60% de colaboradores pretos e pardos na empresa”, afirma o CEO da Aegea, Radamés Casseb.

“Me sinto feliz e tenho orgulho por representar toda a Aegea nesse evento do ID_BR que reconhece o trabalho e iniciativas que visam reduzir a desigualdade racial em nosso país, pois trabalhamos muito por isso na empresa”, disse o diretor-executivo da Aegea, Marcos Valério de Araújo, durante o evento realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Igualdade Racial Aegea

Que Brasil vamos mostrar para o mundo?

Desde 2018, quando vem sendo realizado, a noite de premiação é de festa. Momento de comemorar os avanços que empresas, pessoas e iniciativas ajudaram a colocar em prática por um mundo mais igual, mais justo e equilibrado para todos os tons de pele, independente de cor ou raça.

Todos os anos, um tema. O de 2022 foi Nossas Vozes Não Param. E para responder à pergunta, o Prêmio Sim à Igualdade Racial convidou o público para conhecer o Brasil do futuro, um país com um portal aberto onde negros e indígenas podem lançar suas vozes para o mundo.

Igualdade Racial Aegea

Prêmio identifica quem se move em prol da igualdade

Segundo os organizadores, o prêmio está em constante movimento para identificar quem está se movendo na mesma direção, promovendo ações nas áreas de Cultura, Educação e Empregabilidade. Os premiados de oito categorias levaram para casa a estatueta com uma obra de Vik Muniz e um valor em dinheiro como apoio ao projeto desenvolvido.

Para semear liberdade, contar e cantar a história na visão do ID_BR, em 2022 contou com a presença dos atores Ícaro Silva e Hélio de La Peña e de cantoras como Preta Gil, Larissa Luz – que fez um homenagem à Elza Soares – e Katú Mirim. A direção artística do espetáculo foi de Rodrigo Pitta e a musical de Zé Ricardo.

Pular para o conteúdo