Aegea oferece curso de MBA gratuito para colaboradores na FGV

MBA gratuito
Texto: Camila Cordeiro

Em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a Aegea desenvolveu uma parceria pioneira no setor para oferecer aos seus colaboradores um MBA em Saneamento.

O FGV In Company vai coordenar as aulas junto com a Academia Aegea, iniciativa idealizada em 2014 para transmitir conhecimentos para os colaboradores da empresa.

A Academia Aegea também capacita e ajuda no desenvolvimento da carreira dos funcionários por meio de treinamentos técnicos, comportamentais e prepara para posições de liderança.

Os 35 colaboradores selecionados para a primeira turma do curso atuam em diferentes unidades da Aegea. Passaram por um processo seletivo com critérios definidos a partir da política da empresa.

O curso terá duração de 432 horas, em metodologia EAD, com início em fevereiro de 2022.

Crescente evolução do setor de saneamento 

“Entre as premissas para os critérios está a expertise no desenvolvimento do talento que chamamos de profissionais além da conta. Por meio dele, realizamos iniciativas por vidas mais saudáveis, tanto dentro quanto fora da companhia”, afirma Márcia Costa, vice-presidente de Gestão de Pessoas da Aegea.

Para ela, o projeto desenvolvido pela FGV e chancelado pela Academia Aegea reforça o compromisso da empresa em acompanhar e contribuir com a crescente evolução do setor de saneamento no país e, consequentemente, com a universalização do serviço.

Maior conhecimento sobre o setor de saneamento

O MBA oferece aos colaboradores a oportunidade de conhecer de modo mais profundo o segmento de saneamento. Tal conhecimento se dá a partir de uma análise econômica e de gestão aplicada em alto nível. 

As disciplinas e módulos privilegiam a prática. Um dos grandes destaques são as cadeiras inovadoras dedicadas a Gestão de Riscos, Tarifação e Finanças e Data Science aplicado à regulação do setor de água e saneamento.

Compromisso com o futuro

“Ao investir na formação dos seus gestores, a Aegea demonstra um compromisso com o seu futuro criando bases sólidas para resultados sustentáveis. É um exemplo a ser seguido. Nos sentimos honrados por ter sido escolhidos como parceiros nesta jornada”, conta João Lins, diretor-executivo do FGV In Company.

A Aegea acredita que investir em educação é parte essencial para a construção de uma cultura forte, de um ambiente inovador e de transformação de vidas. Esse entendimento sobre a educação corporativa é refletido no crescimento da empresa e na sua posição de liderança e modernização do saneamento básico no Brasil.

Pular para o conteúdo