Aegea premiada pelo Instituto dos Auditores Internos pela 4ª vez

Aegea premiada pelo Instituto dos Auditores Internos pela 4ª vez
Texto: Rosiney Bigattão

Quando o time da DARC levanta o troféu do IIA May, como tem feito nos últimos quatro anos, é a Aegea toda que está sendo representada. O prêmio do Instituto dos Auditores Internos do Brasil reconhece as empresas que desenvolvem as melhores campanhas para a valorização da profissão.

A campanha acontece em maio por ser o mês internacional da conscientização profissional do auditor interno. As empresas premiadas passam a exibir um selo que demonstra o reconhecimento de um instituto internacional.

Trabalho diário que acontece o ano todo

Na Aegea, a premiação é fruto de um trabalho diário que acontece o ano inteiro e envolve toda a empresa.

“Somos uma das  empresas premiadas por ter feito uma campanha de forma efetiva, estruturada, atingindo tanto o público interno quanto externo por meio da divulgação nas mídias sociais”, explica Murilo Fray Villar, gerente-executivo da Auditoria Interna da Aegea.

Foram feitas postagens no linkedin e outras mídias, além de ações internas como palestras com colaboradores de outras áreas da Aegea e de outras empresas.

Processo contínuo de melhorias

“A cada ano, nossa intenção é chegar mais na ponta, mostrando o que é a auditoria, o que ela faz, as vantagens de se ter uma auditoria e os benefícios que ela traz para toda a companhia. Ser premiados demonstra que estamos conseguindo atingir cada vez mais pessoas”, afirma.

“Ser premiados reflete os investimentos feitos pela Aegea para ter uma auditoria robusta. A campanha ajuda a acelerar a aproximação com outras áreas para que todos entendam que o compromisso com a auditoria interna é de todos. Somos mais de 18 mil colaboradores premiados”, diz.

Padrões internacionais e certificação do Instituto de Auditores Internos

Para a Diretoria de Auditoria, Riscos e Controles Internos, o prêmio comprova o processo de amadurecimento da empresa em relação à auditoria interna, que segue padrões internacionais e o objetivo final da campanha é motivar uma cultura de gestão de riscos na empresa.

“A premiação está atrelada às boas práticas de auditoria interna da empresa. É uma área certificada, com profissionais certificados e só conseguimos fazer uma boa campanha por termos esta estrutura e trabalharmos em conjunto o ano todo”, diz Percival Gratti Júnior, diretor da DARC. No dia 18 de julho terá um jantar para homenagear as empresas com as melhores campanhas.