Aegea reconhecida pela comunicação com jornalistas

Aegea reconhecida pela comunicação com jornalistas

A Aegea foi reconhecida na Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas na categoria Saneamento. A pesquisa é a única iniciativa no país que reconhece a qualidade do relacionamento que as marcas mantêm com os jornalistas. 

Ressalta também o nível de tratamento que as companhias dão aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. A premiação está em sua 12ª edição.

Legenda: O evento de premiação aconteceu em  17 de novembro, no Teatro J.Safra, em São Paulo, e a Aegea foi representada por Marcela Mary Joaquim Borges (à esquerda na foto).

A escolha dos ganhadores é feita por meio do voto livre e direto de jornalistas de todo o país. As três marcas mais votadas, em cada uma das 30 atividades econômicas avaliadas, são premiadas.

Para garantir a transparência desse processo, auditado pela consultoria britânica BDO Brazil, 25 mil jornalistas são convidados para participarem de uma pesquisa aberta. A premiação é promovida pelo Centro de Estudos da Comunicação, o CECOM, e pela Plataforma Negócios da Comunicação.

Mais sobre o reconhecimento

A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas tem o propósito de identificar, reconhecer e valorizar as marcas que prezam a excelência na comunicação com os jornalistas. Tem o objetivo de reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado. Assim, contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação. 

O ano de 2020 foi um marco histórico que consolidou a premiação – que naquele ano completava 10 anos de existência. Foi implantada uma mudança no modelo de sustentabilidade, como referência ao dar visibilidade às marcas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa.

A abrangência da pesquisa

As atividades econômicas avaliadas são: Agricultura; Alimentos e Bebidas; Base Florestal; Bens de Capital; Biocombustível e Energias Alternativas; Construção Civil; Cooperativas; Cosméticos; Educação; Eletroeletrônico; Energia Elétrica; Entidades de Classe; Farmacêutico; Financeiro; Higiene e Limpeza; Logística e Transporte; Mineração; Mobilidade; Moda; Pecuária; Petróleo e Gás; Química e Petroquímica; Saneamento; Saúde; Seguros; Siderurgia e Metalurgia; Tecnologia da Informação; Telecomunicações; Turismo e Hotelaria; Varejo e Atacado.

Pular para o conteúdo