Aegea recebe selo pela democratização do conhecimento

Equipe Selo Aegea

A Aegea, líder no setor privado de saneamento, recebeu o selo Global Workforce Transformation da Digital Innovation One (DIO), a maior plataforma de educação aberta em tecnologia da América Latina. 

O reconhecimento é entregue para parceiros da DIO que compartilham um mesmo propósito: gerar impacto social por meio da democratização do conhecimento em tecnologia.

Por meio do programa de parcerias da DIO, o ESG Partners, a Aegea foi reconhecida como uma das organizações que mais apoia iniciativas de divulgação de bolsas de estudo e que está transformando a próxima geração de talentos do setor de tecnologia no Brasil e no mundo.

Mais de 6.000 pessoas beneficiadas na parceria com a Aegea

A parceria com a DIO começou em agosto de 2021 e hoje, um ano depois, tem números relevantes: foram distribuídas mais de 3,7 mil bolsas de estudo gratuitas, mais de 2,1 mil certificados emitidos nas principais habilidades requisitadas pelo mercado e mais de 6,1 mil pessoas impactadas pelo programa.

Eduardo Mendes, diretor-executivo de Tecnologia da Aegea, aproveitou o momento da premiação para destacar a importância de ir além do saneamento na prestação de serviços, um dos propósitos da empresa.

“Na Aegea, priorizamos transformar a vida das comunidades que atendemos indo além dos benefícios relacionados ao saneamento. Oferecemos dignidade por meio da educação, inovação, tecnologia e capacitação. É uma honra receber reconhecimento por esse esforço”, apontou.

Inscrições abertas

A parceria com a DIO foi renovada e a Aegea continua a oferecer bolsas de estudo em cursos de tecnologia para quem possui interesse em se capacitar na área e ingressar em um dos mercados que mais crescem no país.

Para se inscrever, é só acessar o link do programa. Os inscritos podem participar de todos os 18 bootcamps de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação. 

A cada programa de formação concluído pelo aluno na DIO, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup.

Crescimento com oportunidades

Parcerias como a da Aegea com a DIO fortalecem ainda mais o modelo de negócio da empresa. A líder do setor privado de saneamento saltou de seis municípios atendidos em 2010 para 154 no ano passado. Esse crescimento só foi possível graças aos investimentos feitos no desenvolvimento de pessoas, em eficiência operacional e em outros também alinhados aos  princípios ESG (Ambiental, Social e Governança). 

A plataforma DIO 

Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais. 

A ideia é acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, fazendo a conexão entre eles e as grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. 

Atualmente, a startup tem em seu ecossistema mais de 900 mil profissionais de tecnologia, 1.700 instituições de ensino, 2.800 embaixadores e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Selo Global Aegea

Mais sobre a premiação

Além do diretor de Tecnologia da Aegea, Eduardo Mendes, também estiveram presentes ao evento, representando a Aegea, Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea e Lisandre Dauber, coordenadora de Responsabilidade Social da empresa. Iglá Generoso, Head e Founder da DIO; Victor Haruo, Head do DIO for Education; e Vitor Bueno, Account Manager representaram a DIO.

Pular para o conteúdo