Bom clima de trabalho da Águas de Primavera (MT) recebe certificação

Meio Ambiente Sinop Aegea

Em reconhecimento às ações desenvolvidas em investir no cuidado com o ambiente de trabalho, a Águas de Primavera, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto no município, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Certificado de Clima Organizacional 2022, concedido pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em julho.

O documento tem duração de um ano e reconhece os esforços da diretoria, RH, gestores e demais colaboradores em construir um ambiente de trabalho agradável para trabalhar e que favorece a construção de equipes mais unidas, de uma atmosfera de trabalho mais harmoniosa e de uma empresa mais produtiva.

A certificação é um passo muito importante rumo ao Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar, no qual a empresa está concorrendo. Os colaboradores foram convidados a responder anonimamente um questionário sobre o clima organizacional da empresa, com avaliação de pautas significativas como liderança, sustentabilidade, diversidade, reconhecimento, recompensa, comunicação interna, educação corporativa e estratégia.

“Esse certificado reconhece o trabalho que realizamos diariamente com nossos colaboradores, além de incentivar a evoluir e ampliar ainda mais a nossa atuação”, disse o diretor-executivo da Águas de Primavera, Marcos Antunes.

Ano passado, a Águas de Primavera foi uma das unidades da Aegea certificada como um dos “Lugares Incríveis para Trabalhar 2021”, premiação que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

O ranking foi elaborado principalmente com base na percepção dos trabalhadores de cada companhia, que preencheram um formulário de pesquisa FIA Employee Experience (i-FEEx) de clima organizacional da empresa.

Qualidade do Ambiente de Trabalho

A pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) é uma iniciativa que visa reconhecer as empresas que mais se preocupam com a criação de um ambiente de trabalho que possa ser agradável e produtivo ao mesmo tempo, garantindo uma ótima experiência aos seus funcionários.

A participação na pesquisa habilita as empresas a utilizarem as respostas dos funcionários como uma pesquisa de clima gerencial, com o benefício de acessarem dados comparativos da metodologia de clima organizacional da FIA, uma das mais conceituadas do país.

Podem participar da pesquisa FEEx empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas que tenham no mínimo 50 funcionários, com vínculos de trabalho regidos pela CLT, estagiários e associados (incluindo PJs).

Pular para o conteúdo