Campanha do Instituto Aegea e Águas do Rio mostra legado construído

GLOCAL_Experience_Aguas_Rio_Aegea
Texto: Rosiney Bigattão
GLOCAL_Experience_Aguas_Rio_Aegea

A frase, que chamou a atenção dos leitores de diversos jornais, sites e outros meios de comunicação desde a segunda semana de julho, é o mote de uma das maiores campanhas publicitárias da empresa este ano.

Por trás das mensagens divulgadas estão um conceito que é bem conhecido entre os colaboradores da Aegea, pois faz parte do dia a dia deles. Afinal, eles já trabalham hoje na construção de um futuro mais sustentável. 

Patrocinada pelo Instituto Aegea e Águas do Rio, a campanha publicitária tem como objetivo ampliar a conexão entre os colaboradores de todas as unidades da Aegea e com os públicos que se relacionam.

GLOCAL_Experience_Aguas_Rio_Aegea

Ao divulgar como a Aegea tem uma atuação diferente, alinhada aos princípios ESG, a empresa passa a ocupar um espaço de discussão sobre temáticas importantes para toda a sociedade e que possuem total conexão ao negócio e ao propósito da Aegea de movimentar vidas..

GLOCAL_Experience_Aguas_Rio_Aegea

Grande repercussão

O material foi divulgado em portais de notícias, emissoras de rádio, jornais impressos e sites. Jornais Valor e O Globo, Exame,  UOL, Infomoney, SeedTag e rádio CBN foram alguns dos meios de comunicação que veicularam o conteúdo, gerando grande repercussão.

GLOCAL_Experience_Aguas_Rio_Aegea

As notícias veiculadas

As publicações mostraram que os colaboradores da Aegea não saem de casa para trabalhar, mas para cuidar de pessoas. Que além de saneamento, por onde passa a empresa leva saúde, dignidade, educação, renda e qualidade de vida.

Em outra mensagem, o texto deixava claro que esta atuação sustentável fez da Aegea a coordenadora da Plataforma da Ação pela Água e o Oceano do Pacto Global das Nações Unidas. Mostrou que o Instituto Aegea potencializa ações ESG e reforça o objetivo da Aegea de deixar legado.

O conjunto de publicações enfatizou como o saneamento está sendo propulsor de desenvolvimento e o papel da Aegea nesse processo como líder do setor privado. Mostrou ainda os resultados do Programa Respeito Dá o Tom, que busca a equidade racial.

Todo o movimento começou com a Glocal Experience e é resultado do envolvimento de diversos parceiros, colaboradores e áreas dentro da Aegea que, em um prazo bastante apertado, tornaram possível a divulgação. Outras iniciativas como essa vão acontecer ainda em 2022.

GLOCAL_Experience_Aguas_Rio_Aegea

Divulgação amplia compreensão da sociedade

“Quando empresas como a Aegea mostram suas ações de preservação ambiental e seus projetos sociais, a sociedade entende que o melhor caminho para solucionar problemas está na parceria e no trabalho conjunto entre pessoas, governos, empresas públicas e privadas”, afirma Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea e diretor de Sustentabilidade da empresa.

GLOCAL_Experience_Aguas_Rio_Aegea

Caminhos Sustentáveis

Além das reportagens e peças publicitárias, o Instituto Aegea e a Águas do Rio patrocinaram um especial na rádio CBN, o Caminhos Sustentáveis. Apresentado pelo jornalista Milton Jung, com a participação de diversos jornalistas, o boletim diário trouxe temas relacionados ao consumo consciente, conservação ambiental, produção da cadeia alimentar e conscientização para sair da zona de conforto e fazer as mudanças necessárias para um planeta mais sustentável. Para ouvir o boletim, clique aqui.

Pular para o conteúdo