Encontros presenciais fortalecem interação de equipes

Encontros presenciais fortalecem interação de equipes

Interação e construção de equipes mais coesas foram os objetivos do encontro realizado entre os gestores de unidades regionais da empresa e do CAA, o Centro Administrativo Aegea, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).  

A discussão de políticas e procedimentos adotados também fizeram parte da reunião trimestral entre os líderes. Além de apresentar os resultados obtidos, puderam detectar pontos de melhorias nos projetos desenvolvidos.

Realizado em 11 de abril em Americana (SP), o encontro foi coordenado por Claudia Piunti, diretora Administrativa da Aegea, e contou com a participação da consultoria Wisnet, que aplicou a dinâmica do Golden Circle.

A Golden Circle é uma metodologia que traz como conceito ter um propósito bem definido – como é o caso da Aegea – e a partir dele, envolver e engajar pessoas para a busca dos mesmos objetivos.

Um novo olhar para os processos 

“Um dos principais fatores de sucesso para equipes e empresas é ter um time coeso, onde todos sabem que o objetivo final é o mesmo, e reuniões presenciais são muito importantes para estabelecer uma relação de parceria”, afirmou Sibelius de David Benevides Junior, gerente Administrativo da Ambiental Crato (CE).

Segundo o gestor, entender os objetivos da operação e das atividades que são feitas como suporte para que os processos aconteçam é fundamental. “Em reuniões assim, todos têm conhecimento do impacto do trabalho de cada um na ponta, gerando uma sinergia e uma cumplicidade maior entre o todo”, disse.

“Com a proporção e a velocidade de crescimento da Aegea, precisamos cada vez adequar as dinâmicas e práticas diárias da empresa para dar conta de responder com eficiência na prestação dos serviços de cada área envolvida”, explica Cintia Adriana Gomes, da Ambiental Metrosul (RS).

Para ela, a divulgação dos relatórios trimestrais administrativos trouxe um entendimento importante e engajou o time com os novos projetos, com a entrega dos resultados e com o nosso papel de cada líder em sua unidade. “Temos muito a trocar e a evoluir e, juntos, trocando ideias, as respostas serão mais assertivas, pois contamos com o apoio do time do CAA e todos seremos multiplicadores das diretrizes da Aegea”, completou.Renato Vilarim, gerente Administrativo da Águas de Manaus (AM), resumiu o evento: “Um  novo olhar para os processos, que proporciona a troca de ideias”, disse. Estiveram presentes gestores das áreas administrativas (fiscal, contábil, departamento pessoal, financeiro, frotas e dados mestres), governança, suprimentos e da Darc, a Diretoria de Auditoria, Riscos e Controles Internos.

Pular para o conteúdo