Exposição conscientiza sobre importância do saneamento

Exposição conscientiza sobre importância do saneamento
Texto: Joana Gall

“Água de A a Z” permitiu que os estudantes conhecessem de perto as diversas faces e utilidades da água em nossas vidas. Com o apoio da Águas de Camboriú, a exposição levou os visitantes a pensarem sobre sua importância no mundo. 

“Trouxemos atividades que mesclam letras e desafios. No fim do jogo, as crianças ganham um boton de Defensor da Água. O objetivo é fazer com que compreendam que cada um é responsável por este recurso” explica a supervisora da exposição, Pietra Felisbino.

Incentivo à sustentabilidade

“Composta por fotografias, poesia, livros, formas da água, luzes e imagens, a mostra exibe peças táteis, no qual o visitante pode tocar e manipular”, explica Fernando José Arouca, arquiteto sócio Arquiprom, empresa responsável pela produção de projetos culturais voltados para museus e exposições.

A exposição foi criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, com o patrocínio da Águas de Camboriú, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. 

“Poder contribuir com a cultura e educação em Camboriú, além do incentivo à sustentabilidade, é a concretização de um sonho”, comemora a diretora-presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

Skip to content