Infraestrutura e a participação feminina

Infraestrutura e a participação feminina
Texto: Rosiney Bigattão

A Semana da Mulher 2024 Aegea dedicou um espaço na programação para falar das “Mulheres da infraestrutura”, com um videocast, no dia 7. A atuação delas também foi reconhecida com uma roda de conversa para mais reflexão, “Vivências femininas inspiradoras”.

Com uma atuação do Sul ao Nordeste nas unidades da Aegea, as experiências revelam um dos talentos da empresa, o mestre em brasicidades.

Maraísa Mendonça, a nova diretora-executiva das unidades da Aegea em Santa Catarina, foi convidada a compartilhar a experiência que vivencia ao lado da diretora-presidente, Reginalva Mureb.

Thaís Gallina, atual diretora de Planejamento da Águas do Rio (RJ), participa falando de sua trajetória em sete anos nas unidades de negócio da Aegea. Fez parte da implantação do maior projeto de concessão do Brasil, contribuindo para a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Praia do Flamengo, entre outros projetos que mudaram a vida de milhares de pessoas no Rio.

Adriana Albanese, gerente executiva de Relações com Investidores da Aegea, compartilha no evento sua experiência com uma visão mais institucional do setor de saneamento.

Roda de bate-papo “Vivências femininas inspiradoras”

As histórias pessoais e profissionais de outras líderes da Aegea fecham a programação, no dia 8 de março.

Entre elas, estão as convidadas: Samantha Takimi, diretora-presidente da Corsan Aegea (RS); Claudia Piunti, diretora Administrativa da Aegea; e a jornalista Roberta Moraes, gerente de Relacionamento Institucional da Águas do Rio.

Fazem parte do time de convidadas externas da Semana da Mulher 2024 Ana Buchaim, VP de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social da B3.  Vai falar da sua trajetória e também evidenciar a relevância cada vez maior das estratégias de equidade de gênero e equidade racial para o mercado.

Pular para o conteúdo