Maio Amarelo na Aegea será o ano inteiro

Maio Amarelo na Aegea será o ano inteiro
Texto: Adan Garantizado e Rosiney Bigattão

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 com a proposta de chamar a atenção para o alto índice de acidentes de trânsito, o movimento Maio Amarelo segue uma tendência internacional. A cor amarela simboliza advertência e atenção.

A ideia surgiu em 2011, quando foram definidas ações mundiais a partir de estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a situação da segurança em diversos países. A partir daí, vêm sendo definidas estratégias pela OMS e também pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Com atividades semanais e metas de cuidados com a segurança para todos na empresa, inclusive o CEO, a empresa inicia agora em maio uma ampla campanha para tratar o tema.

Conscientização que salva vidas

Vão ser dicas, treinamentos e orientações práticas para ampliar cada vez mais um ambiente seguro no trânsito, que resulta também em mais segurança na empresa e no lazer. 

“Para movimentar vidas com segurança, é preciso ter cautela no trânsito”, informa a peça divulgada. Ela lembra ainda que cada um é responsável por fazer um “trânsito mais azul”, seguindo o propósito da Aegea.

Em maio, a campanha reforça a necessidade dos cuidados: só em 2021, 6.987 ocupantes de automóveis sofreram fatalidades. As dicas para evitar fazer parte de estatísticas assim:

  • Use cinto, inclusive no banco traseiro.
  • Utilize cadeirinha adequada para o transporte de crianças.
  • Dirija por você e pelos outros.
  • Evite tirar a atenção do motorista.
  • Não use celular ao volante.  

Vídeo emocionante mostra importância dos cuidados com a segurança

Ações para lembrar os cuidados com a segurança são realizadas pela Aegea e suas unidades. Em Manaus (AM), a concessionária envolveu as famílias dos colaboradores para enfatizar a importância dos cuidados.

Seis colaboradores da área operacional para participar de uma palestra. Só que eles não imaginavam que seus familiares tinham gravado mensagens falando da importância de cada um voltar para o seu lar em segurança.  
Para conferir o depoimento completo e um resumo de como foi esse momento, acesse o link: https://youtu.be/T8ePl5VoilE

Pular para o conteúdo