Maturidade em compliance

ISO 37001:2017 Gestão Antissuborno Aegea renova a certificação

Os números de compliance em 2020:

+ de 3.500 fornecedores avaliados.

+ de 40 políticas revisadas.

+ de 900 registros de agenda com o Poder Público.

+ de 20 novas políticas de Privacidade de Dados.

+ de 72% dos funcionários treinados no Programa de Compliance.

+ de 200 formulários de doação avaliados.

Para renovar a certificação, foram cumpridos todos os requisitos da norma, entre eles identificar não conformidades para implementação de ações corretivas, realizar auditorias e monitoramentos internos frequentes, estabelecer procedimentos para prevenir contra oferta, fornecimento ou aceitação de qualquer ação que caracterize suborno, entre outros.

“Manter esta importante certificação é motivo de orgulho para a Aegea e demonstra nosso comprometimento com a transparência e integridade em nossas iniciativas. Oferecer vidas mais dignas e saudáveis, por meio de nossos serviços essenciais, deve ir além do escopo operacional e de investimentos. Ser a primeira empresa do setor com esta conquista reforça e justifica a notável expansão da governança na companhia”, afirma Radamés Casseb, CEO da Aegea.

A renovação da certificação reforça o compromisso da empresa com seu Programa de Compliance, que investiu cerca de R$ 10 milhões nos últimos anos na expansão da Diretoria de Integridade. Recentemente, o Relatório Anual de Sustentabilidade recebeu menção honrosa da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), iniciativa que reconhece as empresas que melhor produzem seus relatórios anuais, a fim de fomentar a clareza, a transparência e a excelência com que reportam suas informações ao mercado.

Criada em 2010, a companhia aprimora de modo constante ações de ética e transparência, demonstrando para autoridades, investidores, acionistas, parceiros de negócio, colaboradores, stakeholders e sociedade em geral que está comprometida em adotar controles eficazes pautados em padrões internacionais para combater o suborno em todas as suas formas.

De forma proativa, a Aegea trabalha na melhoria contínua do Programa de Compliance. O próximo passo será buscar a NBR ISO 37301, Sistema de Gestão de Compliance, que deve ser publicada ainda este ano.

Pular para o conteúdo