Meia tonelada de lixo é retirada de manancial em Mato Grosso

ESG_MA1_Aguas_Primavera_

Lixo orgânico, garrafas pet e de vidro, pneus, latas e plásticos em geral foram retirados pelos voluntários em toda a extensão e das margens do Córrego Traíras, principal fonte de abastecimento do município. Descartado nas ruas ou de forma irregular nas galerias de águas pluviais, o material vai direto para o córrego. Mais de meia tonelada de resíduos foram retirados e encaminhados para a cooperativa de reciclagem do município.

A ação busca compartilhar e integrar a responsabilidade de todos com a conservação ambiental. “Preservar o meio ambiente é um esforço conjunto, um papel que todos nós temos de exercer. Nosso compromisso vai além de levar água e esgoto tratados ao município”, afirmou o responsável pela área de Responsabilidade Social da Águas de Primavera, David Garib. Colaboradores da Águas de Primavera participaram do mutirão de limpeza.

“É preciso que os moradores nos ajudem a cuidar e tenham consciência de que o lixo é responsabilidade de todos”, destacou a vereadora Karla da Saúde (PV), que integrou a equipe de voluntários junto com os servidores da Câmara Municipal. “O mutirão é um exemplo para a sociedade manter o cuidado com os nossos mananciais e, assim, garantir a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras”, afirmou o vereador Sérgio Crocodilo (DEM).

Pular para o conteúdo