Pedido de moradores antecipa cronograma de obras de esgoto

Águas Sinop
Texto: Thaiane Paes

A partir de 2014 os moradores de Sinop (MT) passaram a conhecer de perto as melhorias trazidas com os investimentos no sistema de esgoto. São mais de 17 bairros atendidos atualmente com o serviço de coleta e tratamento de esgoto pela Águas de Sinop.

A concessionária tem investido em modernização de equipamentos e em melhorias em todo o sistema. Na estação elevatória de esgoto (EEE) do bairro Azaleias, que atende a 14 bairros, as obras foram antecipadas para atender a um pedido da comunidade.

Melhorias de extrema importância

“São melhorias de extrema importância para que possamos continuar com o bom funcionamento do sistema de esgoto e foram realizadas com equipe própria, com ações bem planejadas e executadas com prioridade”, afirmou o supervisor da Águas de Sinop, Flavio Almeida.

Outra ação importante foi o remanejamento do emissário do Rio Curupy. Foram instalados 100 metros de novas tubulações para impedir que o efluente, material que resulta do tratamento do esgoto da ETE Curupy, retorne de maneira imediata ao fluxo do rio. Com a medida, haverá maior equilíbrio ambiental.

“Com esta ação, a empresa reforça seu perfil proativo e atuante ante as necessidades da comunidade e do meio ambiente. Alicerçada nos princípios ambientais, sociais e de governança (ESG), age com maturidade e responsabilidade na construção de um futuro sustentável e digno para todos”, afirma o diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lopes Barbosa de Oliveira.

Pular para o conteúdo