Você sabe como fazer uma denúncia? A diferença entre as medidas disciplinares? Para ajudar a esclarecer possíveis dúvidas e orientar os colaboradores, a Aegea lançou o Guia Rápido Rápido e Prático do Canal de Ética.
O guia reúne orientações para o uso do Canal de Ética da Aegea para que todos conheçam, coloquem em prática e ajudem a manter um ambiente profissional íntegro.
Pode ser consultado de maneira prática e indicar, por exemplo, como utilizar o canal, quais atitudes denunciar e quais são os tipos de medidas disciplinares aplicáveis.
Canal para todos
O Canal de Ética da Aegea é voltado para colaboradores, parceiros de negócio, clientes ou qualquer outra pessoa que identifique desvios de conduta que ferem o Código de Conduta, políticas e legislações vigentes.
Todo o passo para fazer uma denúncia está no guia, de forma bem didática. É só seguir as orientações. Ele também esclarece as diferenças entre as medidas disciplinares, para não deixar nenhuma dúvida.
Denunciante pode se identificar ou não
“A identificação fica a critério do denunciante, ou seja, você pode realizar seu relato de forma anônima ou identificar o seu nome”, diz Norma, no guia. E complementa: “Ah, e se você optar por se identificar ou pelo anonimato em seu relato, garantimos o sigilo das informações”.
Norma é uma colaboradora virtual, uma Compliance Influencer, criada para falar de compliance com mais leveza e conta com a contribuição de outro colaborador, o Justo, criado para o mesmo fim.
Para fazer uma denúncia, ligue: 0800 591 0923.
O Canal de Ética está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e a apuração das informações é sigilosa e confidencial.