Prêmio Inovação Aegea incentiva novas ideias para o saneamento

Arte Prêmio Inovação

Por trás dos prêmios que a Aegea ganha e a colocam entre as empresas mais inovadoras do país, está um amplo trabalho para incentivar a inovação entre os colaboradores.

Um deles é o Prêmio Inovação Aegea, que está na quinta edição, sempre estimulando colaboradores a pensarem diferente dentro da sua área de atuação.

O prêmio acontece por meio da Inovae, a plataforma de inovação da Aegea, criada para abarcar as novas ideias e projetos. Com dois anos de existência, já recebeu mais de 400 contribuições, sendo que 100 foram implantados.

Menor por causa da pandemia, o Prêmio Inovação Aegea será realizado em apenas um dia – foram três dias de evento no ano passado, com workshops e palestras. Terá apenas uma categoria, a de otimização técnica e processos.

Podem se inscrever autores de projetos que agregam valor e suportam a atividade principal da Aegea, ou seja, trazem melhorias ao desempenho das áreas e aos processos internos.

Além de reconhecer as iniciativas e profissionais envolvidos, a premiação busca difundir as melhores práticas na Aegea, gerando escala para as ideias premiadas. Já que a prerrogativa é a do projeto ter sido implantado e ter demonstrado bons resultados, ele é levado para outras unidades do grupo.

O prêmio, além do reconhecimento e divulgação dos primeiros colocados, vai distribuir AegeaCoins – a moeda virtual da Inovae – que podem ser trocadas dentro da própria plataforma. São 12.000 para cada membro da equipe que ficar em 1º lugar, 8.000 para o 2º, 6.000 para o 3º e 4.000 para os finalistas em 4º e 5º lugares.

Pular para o conteúdo