Prolagos conquista Quiron Bronze em prêmio nacional da qualidade

Prolagos conquista Quiron Bronze em prêmio nacional da qualidade
Texto: Janaína Novellino

A Prolagos (RJ) conquistou o troféu Quiron Bronze 2022 no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), que reconhece gestões bem sucedidas do setor. 

A premiação, que é considerada o “Oscar” nacional do saneamento, visa estimular a implementação de modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais. 

Também reconhece experiências bem sucedidas e promove o intercâmbio das melhores práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento ambiental. 

Gestão com excelência

Durante o período de avaliação, foi apresentado um relatório de gestão evidenciando como o trabalho da concessionária se aplica aos critérios de excelência avaliados pelo prêmio. 

Em seguida, os examinadores visitaram as unidades operacionais da empresa para avaliar se as informações cadastradas estavam de acordo com as práticas de gestão. 

Com o prêmio, a Prolagos se destaca no cenário nacional na categoria Compromisso com a Excelência. Para o diretor-executivo da Prolagos, José Carlos Almeida, é o reconhecimento do trabalho do time de colaboradores.

Compromisso com a sustentabilidade

“Nosso time está sempre comprometido com a gestão sustentável dos recursos hídricos, a melhoria contínua dos processos e a prestação de serviço de excelência. Tudo isso gera mais desenvolvimento para as cidades, saúde e qualidade de vida para os moradores”, disse.

O anúncio foi feito durante transmissão online pelo canal da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), no YouTube. Empresas públicas e privadas, de 17 estados brasileiros participaram da certificação que avaliou critérios como: ética, transparência, comprometimento e respeito ao meio ambiente.

A Águas Guariroba, unidade da Aegea em Campo Grande (MS), também foi premiada. A Cerimônia de premiação do PNQS acontece em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dias 29 e 30 de novembro.

Pular para o conteúdo