Quatro frentes de trabalho implantam rede de esgoto em Bombinhas

Obra Bombinhas

As equipes da Águas de Bombinhas continuam avançando nas obras para instalação das redes que vão ampliar o acesso dos moradores aos serviços de coleta e tratamento de esgoto. Desde o início da semana, são quatro frentes de trabalho.

Uma das frentes de trabalho está encerrando as intervenções na Rua Amoreira para, a partir de então, iniciar os obras na Rua Araucária incluindo também as transversais Moldavina, Gipso e Macassita. Enquanto isso, outra equipe atua na Rua Ágata, próximo à Basalto.

Mais de 4,9 mil metros de tubulações implantados

A especialista em engenharia da Águas de Bombinhas, Hanna Paula de Aguiar, destaca que até o momento a equipe já instalou mais de 4,9 mil metros de tubulações.

Além das frentes de trabalho que já estão atuando, a Águas de Bombinhas investe para colocar outros funcionários para acelerar ainda mais a obra. A instalação da nova rede de esgotamento sanitário vem sendo alinhada semanalmente com a prefeitura municipal.

Bombinhas

Turismo como um dos pilares da economia

Conforme o diretor-executivo da empresa, Rodrigo Lacerda, a obra deve investir R$180 milhões no município e é uma grande conquista para a cidade, “que tem como o turismo um de seus pilares”, completa.

As ligações das moradias na rede coletora devem ser realizadas somente após a visita oficial de um representante da concessionária, que prestará informações sobre a conexão da casa com as tubulações da rua. Os moradores devem aguardar um comunicado oficial da empresa, autorizando e instruindo para essa ligação.