“Quem Cuida, conecta. Onde tem esgoto tratado, tem saúde”

Timon esgoto

A Águas de Timon (MA) avança com a campanha educativa “Quem Cuida, conecta. Onde tem esgoto tratado, tem saúde”. A ideia é conscientizar os moradores sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto já disponível na cidade.

A ação faz parte do Timon Saneada 2, programa que recentemente instalou 30 mil metros de rede de esgoto e recuperou outros 40 mil metros. Para aumentar a adesão à rede, equipes de agentes socioambientais realizam visitas de porta a porta nos bairros Mutirão e Vila Bandeirante.

Informações sobre os benefícios do acesso ao esgoto tratado

Ao todo, sete bairros já foram percorridos e mais de 6.133 famílias sensibilizadas. Nas visitas, os agentes socioambientais levam explicações sobre os benefícios do serviço de esgoto para a saúde e a qualidade de vida da população.

A concessionária também tira dúvidas sobre os valores da tarifa e do serviço de conexão. As taxas só serão cobradas após a ativação da estação de tratamento de esgoto (ETE) que está sendo construída na zona rural de Timon.

Os agentes aproveitam o contato com os moradores para orientar os moradores sobre o uso adequado da rede de esgoto. Explicam o que pode e o que não pode ser descartado na rede, visando o melhor funcionamento do sistema de saneamento da cidade.

A Águas de Timon trabalha para que a cidade tenha um salto significativo na cobertura de esgoto. Em breve, Timon será uma das cidades mais saneadas da Região Nordeste, segundo o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.

Tarifa Social

A campanha educativa da Águas de Timon também realiza uma busca ativa de beneficiários da Tarifa Social. O benefício concede 50% de desconto no valor do serviço de conexão do imóvel à rede de esgoto, bem como no valor das tarifas de água e de esgoto.

Atualmente, quase 5 mil famílias de Timon já utilizam o benefício.

Pular para o conteúdo