Saneamento bem avaliado

Águas Guariroba:

Ranking nacional traz Campo Grande entre melhores capitais para se viver, destacando desempenho em Saneamento e Sustentabilidade

Bem colocada em rankings de saneamento e com uma das menores perdas de água do país, Campo Grande (MS) conquista agora destaque também entre as melhores cidades para se viver. O Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM) é resultado de um levantamento da empresa de consultoria MacroPlan. Os dados para os critérios de desempenho em Saneamento e Sustentabilidade têm como fonte o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Segundo o IDGM, 98,7% da população da cidade é atendida pelo serviço de abastecimento de água tratada e 82,9% da capital conta com acesso a rede de coleta e tratamento de esgoto. Em média, as 100 maiores cidades brasileiras apresentam índices de 93,3% de abastecimento de água e 74% de cobertura do serviço de esgoto.

O índice de perdas de água, de aproximadamente 20%, também é levado em consideração na análise do IDGM. Neste quesito, Campo Grande tem o 5º melhor desempenho entre as 100 maiores cidades brasileiras. A média de perdas de água entre os municípios analisados é de 35,8%.

De acordo com o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, a concessionária atua sempre na busca pela melhoria contínua e tem orgulho de fazer de Campo Grande uma capital de referência em saneamento básico no Brasil. “Levar dignidade para as pessoas por meio do saneamento de qualidade, com eficiência em operação, é o propósito que nos move”, resume Themis.  

Confira no link a seguir o desempenho de Campo Grande a partir de todos os dados analisados pelo IDGM: https://www.desafiosdosmunicipios.com.br/resultados.php?nome_municipio=Campo+Grande

Pular para o conteúdo