Com o auxílio de retroescavadeiras, a equipe da Prolagos já trabalha na obra de substituição do interceptor de esgoto localizado no bairro Estação, em São Pedro da Aldeia (RJ). A ação será finalizada em até 75 dias.
A intervenção, que foi antecipada em cumprimento ao cronograma de obras da RJ-106, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), visa reconstruir o trecho.No local serão implantados aproximadamente 290 metros de tubulação, onde serão investidos cerca de R$1 milhão.

Maior durabilidade e segurança operacional
O coletor existente será substituído por um mais moderno, que proporciona maior durabilidade e segurança operacional. A rede irá interceptar os resíduos de oito localidades, conduzindo o esgoto até a estação de tratamento da cidade, onde será tratado.
“O interceptor está sendo instalado paralelamente ao antigo, assim conseguimos implantar a nova rede sem interferir no funcionamento do sistema, garantindo a continuidade dos serviços e a preservação ambiental”, explica o gerente de Engenharia da Prolagos, Marcos Vinícius Araújo.
Melhoria contínua
O investimento faz parte do Programa de Melhoria Contínua no Sistema de Esgotamento Sanitário, desenvolvido nos cinco municípios da área de concessão: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.