Saúde e longevidade representadas na Conferência Mundial da Água

Saúde e longevidade representadas na Conferência Mundial da Água

A Águas Guariroba (MS), aderiu a campanha global pública para fazer parte da Conferência Mundial da Água. Organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), vai acontecer em março, em Nova Iorque. 

O objetivo é ajudar a criar um buquê global de tsurus – pássaros feitos utilizando a técnica do origami – arte milenar japonesa de reproduzir figuras em dobradura de papel. O tsuru representa saúde, felicidade e longevidade.

Para a concessionária, a atividade é uma forma de Campo Grande se fazer presente em um evento importante para o debate sobre o acesso à água tratada e os desafios globais da preservação dos recursos hídricos.

Para contribuir nesta ação, a concessionária contou com a participação de alunos da Escola Estadual Professora Élia França Cardoso, do bairro São Conrado.

Compromisso com o Pacto Global da ONU

“A Aegea é signatária e apoiadora institucional do Pacto Global da ONU no Brasil. Por isso, nós atendemos a este chamamento público de reunir estudantes e produzir os origamis para marcar nossa participação na conferência da água. Entendemos que é inerente ao nosso compromisso”, destacou Bia Rodrigues, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba.

Segundo Bruna Algarve, coordenadora de práticas inovadoras da Escola Profª Élia França, a atividade ajuda a valorizar o aluno e o colocar ciente de sua importância em questões de âmbito global. 

Protagonismo estudantil

“É muito importante para os estudantes participarem deste tipo de ação até para mostrar novas oportunidades em situações que eles não vivenciam ou não iriam vivenciar senão pela escola. O objetivo da nossa instituição de ensino é o protagonismo estudantil, precisamos colocar estes alunos para se movimentarem, não apenas na escola, mas também em outros ambientes”, comenta.

OS 50 tsurus produzidos pelos alunos serão enviados para a conferência que vai acontecer de 22 a 24 de março de 2023. O movimento de ajudar a formar um buquê global de tsurus é público e grupos do mundo todo podem participar.

Pular para o conteúdo