Tarifa Manauara viabiliza acesso à água tratada para 100 mil famílias

Tarifa Manauara Aegea

Manaus (AM) chegou em 25 de julho ao topo do ranking da Tarifa Social no país. Com o cadastro da dona de casa Ana Caroline dos Santos, moradora da comunidade Coliseu 2, na zona leste, a cidade alcançou a marca de 100 mil famílias beneficiadas.

A Tarifa Manauara, programa da Prefeitura de Manaus e da concessionária Águas de Manaus, concede desconto de 50% no valor das faturas de água e esgoto. Com o feito, uma população aproximada de 500 mil moradores fica com acesso garantido aos serviços, uma referência no quesito no Brasil.

Em um evento simbólico na comunidade Coliseu, que fica no Bairro Jorge Teixeira, o prefeito de Manaus, David Almeida, comemorou a marca. Acompanhado dos executivos da Águas de Manaus, o prefeito realizou o cadastro da família de número 100 mil.

“O que está acontecendo hoje é algo inédito para Manaus. Como poder concedente, ficamos felizes com essa conquista, porque a população ganha. Estamos levando dignidade para a população e dando oportunidade de desenvolvimento sustentável e econômico para estas pessoas”, disse David.

Tarifa Manauara Aegea

O acesso à água transformou a vida dos moradores

A grande estrela da festa foi a dona de casa Ana Caroline, de 29 anos. Ela mora no local desde o início da formação da comunidade, há cerca de sete anos e além de receber o benefício, entrou para a história como o número 100 mil a ser cadastrado.

Ao receber uma placa simbólica, ela comemorou. “A Tarifa Manauara é um projeto muito louvável. O serviço de água chegou há quatro meses aqui e isso transformou nossa vida. Antes, tínhamos que encher cacimbas com água sem procedência. Eu chegava a carregar garrafão com água por quase um quilômetro para poder ter o que tomar. Agora temos água de qualidade 24 horas, e com esse desconto de 50%”, destacou a moradora.

Tarifa Manauara Aegea

Mais sobre a Tarifa Manauara

A Tarifa Manauara é um benefício que representa desconto de 50% na fatura de água e esgoto. O programa é voltado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em todas as zonas da cidade, inclusive as que estão começando a receber água recentemente, por meio da ampliação da rede de distribuição.

“Levar dignidade para essas pessoas é motivo de muito orgulho para a Águas de Manaus. Queremos deixar este legado social na cidade. Para isto, fizemos estudos técnicos e sociais e nos empenhamos para garantir que cada dia mais famílias sejam beneficiadas com água potável em suas torneiras e com desconto de 50% no valor da fatura”, destacou o diretor-presidente da concessionária, Thiago Terada.

Pular para o conteúdo