Vem Com a Gente muda a realidade de bairro no Rio com água tratada

Vem Com a Gente muda a realidade de bairro no Rio com água tratada

Levar água limpa e tratada com regularidade para a população é um dos principais objetivos da Águas do Rio (RJ). Com foco nesta missão, a concessionária da Aegea no Rio de Janeiro segue avançando.

Por meio do Programa Vem Com a Gente, mais de 1,3 km de novas tubulações foram instaladas no Bairro Bom Pastor, em Belford Roxo (RJ). O resultado da extensão beneficiará mais de 800 pessoas.

Roberto Felipe mora bairro Bom Pastor Aegea

Emoção ao receber água tratada em casa

Roberto Felipe, morador do bairro há 40 anos, conta que o abastecimento na localidade sempre foi difícil e só conseguia ter acesso à água tratada se comprasse caminhão-pipa. Mas essa realidade já faz parte do passado.

Ao ver água tratada saindo da torneira, Roberto não conseguiu segurar a emoção. “Minhas pernas ficaram até bambas quando eu vi a água chegando na minha casa”, vibrou.

“O sofrimento era tão grande, foram anos de oração e hoje estou colhendo a vitória de ter água em casa. Como moro em cima do morro, nunca tive esse privilégio. Mas a Águas do Rio chegou há pouco tempo e já conseguiu realizar meu grande sonho”, conta ele.

Transformações que movem os colaboradores

O coordenador do Programa Vem Com a Gente na Baixada Fluminense, Paulo Ricardo, também comemora a entrega. “Roberto e seus vizinhos agora podem contar com água regularmente em suas casas. Isso significa mais dignidade para os moradores de diversas ruas do bairro. Antes eles não tinham abastecimento e agora passam a contar com esse serviço tão essencial. São essas transformações que nos movem”, disse.

Pular para o conteúdo