Águas de Manaus vence maior prêmio de atendimento do país

Águas de Manaus vence maior prêmio de atendimento do país
Texto: Camila Henriques

A Águas de Manaus (AM) foi a única prestadora de serviços essenciais com atuação no Norte do país a ganhar a edição 2024 do Prêmio Reclame Aqui.

Há 14 anos, a plataforma avalia o desempenho das empresas que realizam atendimento ao cliente. Com isso, a premiação é considerada o maior e mais importante reconhecimento do atendimento reputacional do país.

Vitória comprova transparência e credibilidade

Essa foi a segunda vez que a concessionária participou do prêmio, concedido pelo voto popular. A vitória inédita é a comprovação da transparência e credibilidade e a demonstração da preocupação da empresa em proporcionar uma boa experiência aos clientes.

“Temos um time comprometido em atender com excelência aos nossos consumidores. Seja de forma online ou presencialmente, proporcionamos aos clientes uma ótima experiência e isso é comprovado pelos feedbacks positivos que recebemos. Promovemos treinamentos para que a equipe esteja sempre apta para um atendimento humanizado e qualificado”, destaca a coordenadora do Atendimento da Águas de Manaus, Márcia Soares.

Demandas respondidas em até 24 horas

Nos últimos 12 meses, a Águas de Manaus realizou mais de 800 atendimentos na plataforma, com 95% das demandas respondidas em até 24 horas. Juntam-se a esse número os índices de atendimento presencial, via call center e WhatsApp, realizados diariamente pela concessionária e que somam mais de 1,4 milhão de registros.

A preocupação em atender da melhor forma possível tem garantido resultados significativos. Hoje, a empresa tem Net Promoter Score (média de satisfação do cliente) de excelência. Este resultado é um reflexo da rapidez com que as demandas são encaminhadas. O tempo médio de atendimento presencial, atualmente, é de 11 minutos.

“O reconhecimento é resultado da atenção e da relação de confiança da concessionária com os clientes, desde o início das operações da empresa na capital amazonense, em 2018. Seguimos com um aprimoramento dos nossos processos e o resultado é esse reconhecimento do Reclame Aqui, pelo voto popular, em uma premiação histórica”, destaca a gerente comercial da concessionária, Carla Dutra.