Gestão de Frotas é outra atividade dos profissionais do saneamento

Rosiney Bigattão, com colaboração de Daniela Venturato Ayres

Quando se formou em Administração de Empresas na Universidade Católica de Dom Bosco, em Campo Grande (MS), Keila Pereira Bescow nem sonhava que retroescavadeiras e equipamentos pesados fariam parte do seu universo de trabalho.

Depois de formada, foi atuar em uma instituição bancária. Navegando pelo Linkedin, se encantou com o propósito da Aegea, de movimentar vidas, e se candidatou à uma vaga para analista Administrativa no Setor de Frotas da MS Pantanal, PPP da Aegea com a Sanesul.

Aprovada no processo seletivo, passou a atuar. “Eu cuido de toda a parte administrativa do setor de Frotas da unidade. Faço a análise do consumo de combustível ou da quilometragem de cada veículo, por exemplo, seja uma picape leve, caminhão ou equipamento pesado”, conta ela.

Mestres da Aegea são o apoio no dia a dia

Keila afirma que para lidar com as análises de custos, planilhas de manutenção de revisões preventivas e corretivas, quando necessárias, o MBA em Gestão de Negócios, cursado na USP de São Paulo, ajuda muito. Mas, no dia a dia, conta com o apoio de mestres especiais.

“Cada unidade da Aegea tem o setor de Frotas e é com os profissionais mais experientes da empresa que eu busco informações, quando preciso. As equipes são muito colaborativas e já aprendi muito nesse um ano que estou aqui”, diz. “Já sei tudo sobre retroescavadeiras!”, brinca ela.

Um ponto importante, para ela, é a atuação em saneamento. “É fascinante, porque faz parte do dia a dia das pessoas, saber que o meu trabalho leva saúde e dignidade para as famílias é muito motivador, quero participar do processo que vai levar Mato Grosso do Sul a ser o primeiro estado universalizado em serviços de esgoto do país”, afirma Keila.