Com o tema “Educação e trabalho para quem? Do discurso à ação, o II Fórum IOB Tech reuniu em Vitória, no Espírito Santo, empresas e instituições que buscam soluções relacionadas à educação e ao mercado de trabalho, com foco em promover a inclusão e a diversidade.
Keilla Martins, responsável pelo Respeito Dá o Tom, programa de diversidade e igualdade da Aegea, participou do painel “Cultivando sociedades antirracistas”, ao lado de representantes da Vale e Petrobras,.
Trabalho voluntário
Todos os palestrantes atuaram como voluntários e compartilharam suas experiências, perspectivas e soluções inovadoras no enfrentamento aos desafios de diversos grupos no acesso a oportunidades educacionais e profissionais.
Foi um espaço de diálogo muito construtivo, com muitos debates e reflexões para ir além das conversas e transformar palavras em ações tangíveis. Organizações engajadas levaram para o evento pautas de diversidade, inclusão e equidade racial, com prioridade para ações afirmativas e educação antirracista.
Vídeo do Respeito Dá o Tom emociona participantes
“Apresentei o trabalho do Respeito Dá o Tom ao longo dos anos, partilhando dos desafios enfrentados, dos já superados e de onde queremos chegar a partir de uma transformação cultural que vai da teoria à prática”, diz Keilla Martins.
A apresentação do vídeo dos 6 anos do RDT gerou muita emoção.
Mais sobre o Instituto Oportunidade Brasil
O IOB trabalha na inclusão produtiva, promovendo oportunidades de acesso ao mercado de trabalho a jovens negros em situação de vulnerabilidade socioeconômica, garantindo que estas pessoas tenham acesso à capacitação profissionalizante e posteriormente, acesso ao mercado de trabalho.
Dessa forma, possibilitando a geração de renda digna, ampliando o poder de escolha, garantindo ganho de qualidade de vida e contribuindo para aumentar a produtividade do país.