Abcon Sindcon lança Panorama da Participação Privada no Saneamento

Abcon Sindcon lança Panorama da Participação Privada no Saneamento

O tema da nova publicação lançada pela Abcon Sindcon é “Saneamento se destaca no futuro da infraestrutura”. Um debate sobre o impacto e o futuro do Marco Legal do setor, a Lei 14.026/20, que completa dois anos em vigor em 15 de julho, marca o lançamento.

Participam da mesa de discussões representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e do BNDES.  O evento on-line acontece 6 de julho a partir das 17 horas.

O Panorama da Participação Privada no Saneamento é uma publicação anual, editada e apresentada ao público desde 2014. O volume reúne os dados compilados pelo SPRIS, o Sistema de Informações do Segmento Privado do Setor de Saneamento, de outros indicadores e informações pertinentes à atividade das concessionárias privadas.

Papel do setor na retomada econômica

Nesta edição, além de números e gráficos sobre o setor e a atividade privada, o Panorama traz análises sobre os desafios do avanço da cobertura de serviços, a evolução recente da regulação, histórico de medidas para a implementação do novo Marco Legal, demandas futuras da legislação e o papel do saneamento na retomada econômica.

Pular para o conteúdo