Aegea faz parceria para ensino grátis de tecnologia

A parceria de impacto social entre a Aegea e a maior plataforma de educação aberta em tecnologia da América Latina, a Digital Innovation One (DIO), tem como objetivo estabelecer ações de Environmental, Social and Governance (ESG, sigla em inglês para conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança) em todo o Brasil.

Por meio da união das duas organizações, serão distribuídas milhares de bolsas de estudo integrais em tecnologia com o objetivo de democratizar o ensino gratuito de qualidade, potencializar a formação de talentos e gerar oportunidades no mercado de tecnologia.

Não existe nenhum pré-requisito para as bolsas e qualquer pessoa interessada em tecnologia pode se inscrever, independente de experiência ou conhecimento prévio na área. A parceria vai permitir que os inscritos tenham acesso a diversos cursos, bootcamps, desafios de código, projetos práticos e mentorias com especialistas do mercado.

Para o CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso, a parceria busca impacto e transformação na vida das pessoas por meio da conexão de milhões de brasileiros com oportunidades e bolsas de estudo das empresas mais inovadoras do mundo. “Democratizar o conhecimento para revolucionar o Brasil só será possível cocriando e somando esforços com empresas inspiradoras como a Aegea. Estamos felizes por fazer parte da jornada de ESG da companhia”, diz. 

“Para a Aegea é um orgulho esta parceria e reforça nosso entendimento e aproximação junto às comunidades que atendemos, transformando a vida da população por meio da educação e inovação. ESG é inerente ao nosso negócio, nenhum segmento de infraestrutura causa mais impacto social do que o saneamento, sendo a água o principal elemento da vida”, afirma o diretor-executivo de Tecnologia da Aegea, Eduardo Mendes.

Como fazer a sua inscrição?

Os interessados em garantir a sua bolsa integral por meio da parceria devem realizar o cadastro na plataforma:https://digitalinnovation.one/parceiros/aegea?utm_source=release&utm_medium=aegea&utm_campaign=institucional

Com acesso ilimitado, os inscritos podem realizar todos os 18 bootcamps de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação. A cada programa de formação concluído pelo aluno na DIO, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup.

Sobre a Digital Innovation One

A startup é um ecossistema educacional completo e gratuito na internet para aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, contando com mais de 500.000 desenvolvedores em formação nas principais linguagens de programação, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional. Todos os meses, centenas de talentos são entrevistados e contratados na plataforma DIO por grandes empresas como Avanade, everis, GFT, Inter, Localiza, Banco Carrefour, Impulso, entre outras.

Pular para o conteúdo