Aegea valoriza seus profissionais além da conta na Semana do Trabalho

Luan Wesley

Luan Wesley faz parte do time de agentes de saneamento da Aegea e trabalha há seis anos na Águas de União do Sul, município de 3.455 habitantes (população estimada em 2021). Sua história, a primeira mostrada na campanha de valorização dos colaboradores da Aegea, mostra que é possível transformar vidas por meio das oportunidades oferecidas, como o curso de Processos Gerenciais com Ênfase em Saneamento.

O curso que a Academia Aegea disponibiliza de graça aos seus colaboradores é único no país, pois foi desenvolvido de acordo com as necessidades de negócio da empresa. Mudou a vida do jovem. “O que me identifica na Aegea é essa excelência, essa qualidade, essa persistência, de você correr atrás dos seus objetivos”, diz ele, que se formou na primeira turma e se sente um profissional além da conta.

O profissional além da conta é um dos cinco talentos que fazem parte da cultura da Aegea. Os outros são mestres em brasicidades, agentes da dignidade, engenheiros da ordem e embaixadores da saúde. Cada um deles está associado à cultura e aos valores que fazem da Aegea uma empresa única, que faz a diferença onde atua.  

Ser um profissional além da conta é se preocupar em ir além de suas funções por um bem maior. Engenheiros da ordem diz respeito à habilidade técnica de processos e ao que deve ser feito em cada etapa. O mestre em brasicidades é a capacidade de entender e viver diferentes realidades dos nossos “muitos Brasis”.

Embaixadores da saúde é um talento da Aegea que fala sobre o cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas. Já os agentes da dignidade é um talento que diz respeito à satisfação em poder transformar a vida das pessoas com água de qualidade e esgoto tratado. Juntos, todos eles são capazes de movimentar vidas e abraçar o propósito da empresa em ser cada vez mais eficiente, dinâmica, diversa e humanizada.

Por isso, para valorizar ainda mais seus talentos, a Aegea disponibilizou figurinhas que os colaboradores podiam enviar entre si, parabenizando uns aos outros pelo Dia do Trabalho e por todos os outros em que fazem com que o acesso ao saneamento seja uma realidade para os moradores das cidades atendidas.

Pular para o conteúdo