Águas Guariroba faz captação de currículos em comunidade quilombola

Águas Guariroba faz captação de currículos em comunidade quilombola

“A busca por talentos tá on!”, com este mote a Águas Guariroba (MS) mobilizou a equipe de Gestão de Pessoas para captação de currículos na comunidade Tia Eva, em 17 de dezembro. 

Moradores da região receberam orientações da área de Recursos Humanos, deixaram currículos ou preencheram um formulário para vagas de trabalho na concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande. 

A ação faz parte do Programa Respeito dá o Tom, que busca a equidade no acesso a oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional nas unidades da Aegea. 

Novos talentos

“Para ampliar essa diversidade nada melhor do que vir para em uma comunidade quilombola, hoje urbanizada, para buscar novos talentos. Isso faz toda a diferença no dia a dia da empresa, para que ela se torne cada vez mais produtiva e inclusiva”, explica Themis de Oliveira, diretor-presidente da Águas Guariroba.

Desenvolvimento para uma comunidade tradicional

“A empresa, ao fazer este tipo de trabalho demonstra sua responsabilidade social com as pessoas, além de ajudar no desenvolvimento de uma comunidade tão tradicional em Campo Grande como a comunidade Tia Eva”, avalia o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Odilon de Oliveira Junior, que esteve presente na ação.  

“É muito importante ter uma ação como essa dentro da comunidade. A empresa está vindo para cá captar currículos e encontrar talentos, dando oportunidade para jovens e adultos que desejam trabalhar”, comenta o presidente da Associação dos Descendentes da Tia Eva, Ronaldo Jefferson da Silva.

Pular para o conteúdo