Caixa cheia para garantir água na virada do ano

São Francisco do Sul, SC

Com a aproximação do Ano Novo e a flexibilização das normas relacionadas ao combate ao COVID em Santa Catarina, a expectativa é de que a cidade de São Francisco do Sul receba milhares de turistas durante os próximos dias.

Para uma virada de ano tranquila, a dica da Águas de São Francisco do Sul é de que as residências e comércios mantenham suas caixas d’água cheias, principalmente entre os dias 30 e 31.

Conforme Vilmar Pereira da Silva Júnior, coordenador de operações da concessionária, a empresa vem se preparando para este momento ao longo dos últimos meses. Mas, mesmo assim, a dica é prevenir.

“Agora chegou a vez de moradores, turistas e comerciantes também prepararem as casas e edificações para a virada do ano. O ideal é que no dia 30 todos já estejam com suas reservações cheias”, comenta ele.

Vilmar reforça, ainda, que essa medida é importante caso o serviço de abastecimento sofra precariedade ou baixa pressão. Neste caso, os imóveis equipados com reservatórios corretamente dimensionados e funcionando perfeitamente dificilmente vão sentir os efeitos da falta de água.

Em algumas cidades litorâneas, a população chega a aumentar em 500% para as festas de final de ano. Por mais que as concessionárias se preparem, nem sempre é possível manter a regularidade no abastecimento.

Pular para o conteúdo