Campo Grande ganha Escola Saneada no dia do aniversário

Aniversário Campo Grande Aegea
Texto: Jefferson Gonçalves

A Águas Guariroba (MS) lançou em 26 de agosto, em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, o Projeto Escolas Saneadas. O projeto tem como objetivo garantir o acesso aos serviços de água e esgoto tratados para 116 escolas públicas de Campo Grande, entre unidades municipais e estaduais.

50 mil alunos beneficiados

Cerca de 50 mil alunos da rede de ensino serão impactados positivamente. Ao todo, 27 mil metros de rede de esgoto serão implantados, que beneficiarão não apenas as escolas, como também os moradores do entorno de cada unidade escolar.

A iniciativa vai ampliar ainda mais a cobertura de esgoto, que hoje chega a mais de 80% da capital. No dia 23 de agosto o projeto foi apresentado para a Secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes e para o secretário adjunto, Waldir Leonel, que receberam o diretor-presidente da concessionária, Themis de Oliveira.

Presente para toda a cidade

“Entregar o projeto Escolas Saneadas para a rede pública de ensino é mais um presente da Águas Guariroba nos 123 anos de Campo Grande. O projeto destaca as ações voltadas aos serviços de água e esgoto na cidade morena que hoje é referência nacional na qualidade e avanço no saneamento”, destaca o diretor-presidente da concessionária, Themis de Oliveira.

O Projeto Escolas Saneadas é mais uma iniciativa da Águas Guariroba desenvolvida em escolas públicas. A concessionária também conta com o programa Sanear, realizado através de palestras, teatro, educação ambiental e concursos através de planos de aula para professores e alunas com o tema voltado para a sustentabilidade e meio ambiente no âmbito escolar.

Pular para o conteúdo