Conexão à rede de esgoto para mais 25 mil pessoas

Com mais de 80% de cobertura de rede de esgoto na cidade, sendo que 100% do que é coletado recebe tratamento adequado antes de voltar para o meio ambiente, a Águas Guariroba (MS) está ampliando os serviços. A rede agora vai chegar nas regiões de mais quatro bairros em Campo Grande.  A estimativa é de que as obras beneficiem mais de 25 mil pessoas com a implantação de mais de 85,8 mil metros em extensão de rede de esgoto.

Obras mudam a vida dos moradores

“A chegada da rede de esgoto traz tranquilidade para os moradores desta região depois de muito tempo de espera. É um setor com um grande número populacional e o acesso a este serviço representa um benefício diretamente voltado à valorização do bairro. São ações resultantes de diversas reuniões com a Águas Guariroba e o Poder Público e, graças a esta parceria, os moradores estão recebendo esta melhoria”, destaca Jailson Nahban, líder comunitário do Conjunto Aero Rancho setor III.

Na região do Rita Vieira, as obras de ampliação beneficiarão mais de 12,7 mil pessoas. “É uma necessidade que vínhamos discutindo há cerca de 10 anos e hoje tornou-se uma realidade. Durante esse período, tivemos reuniões com a Águas Guariroba, e agora a chegada do esgoto representa a saúde e também a valorização no setor imobiliário, já que o bairro conta com novos condomínios e casas na região”, afirma Yara Alves de Freitas, presidente da Associação de Moradores do bairro Rita Vieira.

Já na região do Nova Campo Grande, serão mais 26 mil metros de extensão de rede. “A região foi se expandindo, ampliando o número de casas compartilhadas em um terreno. Esse crescimento nos fez pensar sobre a estrutura dos serviços de saneamento, em especial a coleta de esgoto. E, com o anúncio das obras de implantação de rede, acendeu uma ponta de esperança nos moradores”, ressalta Fabia Britez, moradora do bairro e coordenadora do Movimento Solta a Voz Nova Campo Grande.

Pular para o conteúdo